Belmonte na Maratona do Porto

A colectividade de Colmeal da Torre representou o concelho de Belmonte na Maratona do Porto com dois atletas Hélio Costa e Romeu Afonso (foto).

No atletismo abriu a nova época desportiva. O Centro Cultural Desportivo Recreativo de Colmeal da Torre tem uma equipa filiada na Associação de Atletismo de Castelo Branco e esteve representada em duas provas no passado fim-de-semana.

A colectividade do concelho de Belmonte esteve representada na Maratona do Porto com dois atletas. Romeu Afonso terminou no lugar 1023 com o tempo de 3h29m34s para cumprir os mais de 42km da Maratona e ficou no lugar 199 no seu escalão (M35). Hélio Costa terminou no lugar 1129 com o tempo de 3h30m37s e ficou no lugar 256 no seu escalão (M40). Terminaram a Maratona do Porto 4678 atletas.

Pela primeira vez o CCDR Colmeal da Torre esteve representado nesta prova rainha do atletismo que este ano teve ainda como acrescento de dificuldade o facto de "ter chovido durante toda a prova e o vento que se fez sentir na zona ribeirinha do Porto e Gaia".

A colectividade de Colmeal da Torre esteve também representada no Grande Prémio das Castanhas do Sarzedo (Covilhã). Na primeira prova do calendário da Associação de Atletismo de Castelo Branco, o atleta Filipe Guerra terminou no 11º lugar na categoria de Seniores Masculinos, percorrendo os 10100 metros da prova em 41m50s.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte