"Se for possível iremos regressar"

Terminou uma aventura de 10 dias, para um casal natural e residente na freguesia de Caria. Fernando Costa e Anabela Vaz integraram uma expedição todo-o-terreno a Marrocos preparada durante mais de dois meses e que nasceu de um grupo de amigos com paixão pelo desporto motorizado.

“Foi uma grande aventura. Durante dez dias fizemos novas amizades, conhecemos novas culturas, um povo completamente diferente. Apanhamos um pouco de tudo, chuva e muita neve, o que levou a alterar algumas rotas porque a neve era tanta que não se conseguia passar, depois assim que começamos a entrar no deserto apanhamos muito sol, em termos de clima apanhamos um pouco de tudo. Em termos de traçado, muita terra, muita pedra, muita areia e muito alcatrão, foram 4235km, foi uma grande aventura sem dúvida”, disse Fernando Costa (foto).

Uma grande aventura que deixou saudades para poder regressar um dia “sem dúvida, se for possível iremos regressar. Ficou essa vontade porque vale a pena conhecer um pouco mais, fizemos muitos quilómetros, conhecemos uma parte grande de Marrocos, mas há muito mais para conhecer”. Nesta expedição a Marrocos, o casal de Caria integrou uma caravana com sete viaturas e 17 pessoas, ao longo de dez dias foram percorridos mais de 4235km, 1250 dos quais em pistas que foram etapas do Paris/Dakar.

A expedição iniciou-se para este casal, no dia 26 de Outubro com partida da vila de Caria em direcção a Sevilha em Espanha, onde se juntou a restante comitiva, que depois seguiu em caravana até ao Porto de “Tarifa/Algeciras" onde foi feita a travessia para Marrocos. O regresso a Caria aconteceu no passado domingo.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte