Agenda desportiva (10 e 11 Novembro 2018)

Confira a actividade desportiva do fim-de-semana com todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da nossa região.

No próximo domingo regressa o Campeonato Distrital de Castelo Branco e curiosamente, a turma de Belmonte volta a encontrar o Clube Académico do Fundão, adversário que defrontou no passado domingo para a Taça de Honra, com uma vitória (1-0). Desta feita o jogo será disputado no Estádio Municipal de Belmonte e terá com certeza "uma história diferente" mas "com o mesmo objectivo", centrado na vitória, disse o treinador João Miguel Alves.

A 5ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco está marcada para domingo (15h00), com os seguintes encontros:

Idanhense – Proença-a-Nova
Atalaia Campo – Águias Moradal
Vila Velha Ródão – EZ Boidobra
Vitória Sernache – Pedrógão São Pedro
UD Belmonte – Académico Fundão

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as três equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – AD Estação B – UD Belmonte (Infantis)
Sábado 15h00 – UD Belmonte – Vitória Sernache (Juniores)
Domingo 11h00 – UD Belmonte – CA Fundão B (Iniciados)

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (18h00) num dos campos da Zona de Lazer de Castelo Branco frente à equipa de veteranos do CD Alcains, neste que será o quarto jogo convívio desta temporada.

No distrito da Guarda, paragem dos Campeonatos Distritais para a pré-eliminatória da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda que abriu no passado dia 31 de Outubro, com o triunfo da equipa de Aguiar da Beira (1-0) frente à turma de Fornos de Algodres. A ronda completa-se no domingo (15h00) com os seguintes encontros:

Vilar Formoso – São Romão
Celoricense – Figueirense
Trancoso – Soito
Vila Franca Naves (II) – Vila Cortês
FC Pala (II) – Gouveia

Onze equipas ficaram isentas nesta pré-eliminatória e já garantiram a presença na próxima ronda marcada para o dia 20 de Janeiro.

Aproveitando a paragem realiza-se um jogo em atraso da 4ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. A equipa de Fornos de Algodres recebe no domingo (15h00) a Associação Desportiva de Manteigas. A vitória garante ao conjunto da vila serrana a liderança no campeonato.

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã joga no domingo no distrito de Braga, frente ao Futebol Clube de Famalicão. Um adversário que segue nos lugares da frente do campeonato, onde ocupa a terceira posição. Será com certeza um jogo difícil para o clube serrano que no entanto quebrou na última jornada um ciclo menos positivo, ao vencer pela segunda vez no campeonato. O encontro da 9ª jornada da II Liga realiza-se no domingo (15h00) no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (15h00) para a 11ª jornada:

Benfica Castelo Branco (3º) – Oliveira Hospital (11º)
Vilafranquense (2º) – Sertanense FC (9º)
Peniche (14º) – Alcains (16º)
Oleiros (7º) – Fátima (10º)

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), joga-se amanhã (15h00) para a 10ª jornada. O Sport Benfica e Castelo Branco recebe a UD Oliveirense. O Sporting Clube do Sabugal também joga em casa frente ao Lusitano de Vildemoinhos.

Para a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco recebe no domingo (11h00) a equipa do Sacavenense.

No futsal. Com duas vitórias consecutivas, a Associação Desportiva do Fundão joga amanhã no Pavilhão de Vila do Conde frente ao Rio Ave, para a 9ª jornada do Campeonato Nacional da I divisão. Um adversário que ocupa o último lugar e que procura a sua primeira vitória na prova. O treinador da AD Fundão, Nuno Couto, afirma que a sua equipa "voltou a reentrar de uma forma mais acesa na luta pelos oito primeiros lugares" que, no final da primeira volta do campeonato, darão acesso à Taça da Liga no próximo mês de Janeiro. Por isso, o treinador quer "manter a consistência pontual nos próximos jogos". Amanhã, a Desportiva do Fundão joga no Pavilhão de Vila do Conde (16h00) frente ao Rio Ave.

Para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), a União Desportiva Cariense defronta amanhã a equipa do Sport Clube de Ferreira do Zêzere. Um grande jogo em perspectiva no Pavilhão Municipal de Caria, face à qualidade das duas equipas que lutam por um lugar na fase de subida do campeonato. Num jogo, em que a UD Cariense poderá fazer história e completar um ano sem derrotas (a última derrota data de 11 de Novembro 2017, em Coimbra, frente ao São João).

A 7ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) marcada por mais um dérbi distrital com a equipa da Boa Esperança a receber a AD Ladoeiro. Os jogos serão os seguintes:

17h00 – Boa Esperança – Ladoeiro
18h00 – UD Cariense – Ferreira Zêzere
18h30 – Covão Lobo – Granja Ulmeiro
19h00 – Alhadense – São João
19h00 – NS Pombal – Vilaverdense

Para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino (Série Sul), o Grupo Desportivo de Valverde joga amanhã (19h00) na Póvoa de Santa Iria frente à equipa do Povoense.

Para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo (16h00) a equipa da Quinta dos Lombos de Carcavelos.

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 4ª jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. A equipa de Carvalhal Formoso, que na última jornada somou os primeiros pontos na prova, joga na cidade da Covilhã onde procura pontuar para continuar na luta por um lugar nas meias-finais.

A 4ª jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” ficará concluída amanhã, com os seguintes encontros:

Série A:
18h00 – AD Retaxo – AD Penamacorense
20h00 – GD Mata/AAUBI – Carvalhal Formoso

Série B:
17h00 – Sertanense FC – NJ Proença-a-Nova
Casa Benfica Oleiros 4 – GD Vitória Sernache 1 (08/11/18)

No sector feminino, a equipa GD Valverde B recebe amanhã (19h00) a equipa do Sertanense no fecho da 3ª jornada da Taça Distrital de Seniores Femininos.

No futsal distrital de formação, a equipa de Juvenis da União Desportiva Cariense joga no domingo uma partida decisiva com vista ao apuramento para a final da Taça Distrital. O empate frente ao GD Mata/AAUBI será suficiente para garantir o apuramento, quanto à equipa da Covilhã é obrigada a vencer para chegar à final da prova, onde já está a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco.

Os jogos com as quatro equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições, serão os seguintes:

Sábado 11h00 – UD Cariense – Ladoeiro (Iniciados)
Domingo 09h30 – Boa Esperança B – UD Cariense (Infantis)
Domingo 11h00 – UD Cariense – GD Mata/AAUBI (Juvenis)
Domingo 16h00 – Paúl – UD Cariense (Juniores)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (18h30) para a 4ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos. O jogo grande, entre candidatos ao título distrital, terá lugar no Pavilhão Municipal de Manteigas, com a equipa do GD Sameiro a receber o GD Lameirinhas. Uma jornada marcada também pelo primeiro dérbi entre as duas equipas da cidade do Sabugal.

Os jogos serão os seguintes:

GD Sameiro – GD Lameirinhas
Clube Futsal Sabugal – Sporting Sabugal
GD Foz Côa – GD Meda
CDC Pinheiro – Penaverdense (19h00)
Folga: Casal Cinza

Para o Campeonato Distrital de Seniores Femininos completa-se amanhã (21h00) a 6ª jornada que abriu no primeiro dia deste mês, a equipa da Guarda 2000 goleou (20-0) no terreno do Vila Cortês Mondego. Os jogos que irão fechar a jornada serão os seguintes:

Celoricense – Trancoso
GD Meda – CF Sabugal
Vila Franca Naves – Penaverdense
Folga: Pinhel

No atletismo, o Centro Cultural Desportivo Recreativo de Colmeal da Torre vai estar representado, com cinco atletas, na 29ª edição do Corta Mato de São Martinho, no Parque Urbano do Rio Diz na cidade da Guarda. Nelma Afonso (Seniores Femininos) Filipe Guerra e Joel Anjos (Seniores Masculinos), Hélio Costa e Romeu Afonso (Veteranos Masculinos) marcarão presença na prova agendada para domingo.

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de Tarde Desportiva nesta época 2018/2019.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte