UD Cariense encurta distância para a liderança

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/47232163_2248164638569098_1459621081944948736_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=ccd932d3ea77c9103a11adef3a0459f7&oe=5C71782C

Confira os resultados dos jogos de futsal com algumas equipas da região.

A União Desportiva Cariense fechou a primeira volta do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), com uma vitória (4-0) na deslocação a Covão do Lobo. Um triunfo importante no concelho de Vagos, num terreno (foto) onde mais nenhuma equipa venceu esta época, e que permite à equipa de Caria continuar na luta por um lugar na fase de subida, numa jornada que lhe foi muito favorável.

A equipa do concelho de Belmonte entrou a dominar e com vontade de resolver cedo, aos sete minutos de jogo já vencia por 3-0, com golos de Mica (1’), Paulo Caseiro (5’) e Pedrito (7’). Na segunda parte, o capitão “Shina” (29’) fechou a contagem.

Com este triunfo a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço somou 18 pontos, fica apenas a dois pontos da liderança mercê da derrota do líder São João de Coimbra em Castelo Branco. Quanto à equipa da freguesia de Covão do Lobo somou a terceira derrota consecutiva (uma das quais para a Taça de Portugal) e fecha a primeira volta do campeonato na segunda posição a um ponto da liderança.

Uma jornada com algumas surpresas, a começar pela primeira derrota do líder São João de Coimbra, no terreno da Associação da Boa Esperança (5-2), pela primeira vitória da equipa do Vilaverdense da Figueira da Foz, no concelho de Idanha-a-Nova frente à turma do Ladoeiro (4-3), e pela derrota da equipa de Ferreira do Zêzere no terreno do Alhadense (5-4).

Os resultados dos jogos da 9ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) foram os seguintes:

Ladoeiro 3 – Vilaverdense 4
Boa Esperança 5 – São João 2
Covão Lobo 0 – UD Cariense 4
Alhadense 5 – Ferreira Zêzere 4
NS Pombal 5 – Granja Ulmeiro 5

A Associação Desportiva do Fundão não desperdiçou a oportunidade e carimbou a presença na Taça da Liga que será disputada no próximo mês de Janeiro em Sines. Para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da I divisão, a equipa da Cova da Beira venceu (5-3) frente ao Belenenses, com golos de Pauleta (3) e Eskerda (2), e garantiu um dos oito primeiros lugares no fecho da primeira volta da prova, que dão acesso à Taça da Liga.

Numa semana em que três jogadores da Desportiva (Pauleta, Márcio Moreira e Mário Freitas) foram convocados para os dois jogos de preparação da Seleção Nacional de futsal diante da sua congénere da Ucrânia, agendados para os dias 04 e 05 deste mês, em Rio Maior.

Para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino (Série Sul), a tarefa do Grupo Desportivo de Valverde não era fácil, defrontou um candidato ao título nacional, e acabou por perder em casa (5-1) frente ao Sporting Clube de Portugal.

Para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão perdeu em casa (1-4) frente ao líder Sporting Clube de Portugal.

No futsal distrital, a Associação Desportiva de Retaxo conquistou a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” ao bater na final a Casa do Benfica de Oleiros por 4-1. O Pavilhão da Escola Afonso de Paiva na cidade de Castelo Branco recebe este fim-de-semana a fase final da competição. Nas meias-finais, a equipa de Oleiros bateu o Grupo Desportivo da Mata da Covilhã, por 5-4, enquanto a turma do concelho de Castelo Branco derrotou o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, por 3-1.

O Pavilhão da Escola Afonso de Paiva na cidade de Castelo Branco que recebeu também a final da Taça Distrital de Seniores Femininos. O Núcleo Sportinguista de Castelo Branco conquistou o troféu ao bater (1-0) o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova.

No futsal distrital de formação, os resultados dos jogos com as quatro equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições, foram os seguintes:

Iniciados – UD Cariense 11 – Terras Barro 1
Juvenis – UD Cariense 3 – GD Mata/AAUBI 4
Infantis – UD Cariense 1 – Boa Esperança 3
Juniores – GD Mata/AAUBI 8 – UD Cariense 3

No distrito da Guarda, jogou-se para a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos. Uma competição que ficou reduzida a oito equipas face à desistência do Grupo Desportivo de Vila Nova Foz Côa. A equipa do Grupo Desportivo de Sameiro, folgou na jornada, continua a liderar a prova agora com dois pontos de vantagem sobre o Sporting Clube do Sabugal e quatro pontos para o Grupo Desportivo das Lameirinhas. Os resultados da jornada foram os seguintes:

Casal Cinza 3 – Sporting Sabugal 7
Clube Futsal Sabugal 4 – GD Meda 3
CDC Pinheiro 0 – Lameirinhas 5

No sector feminino, jogou-se para a 9ª jornada do Campeonato Distrital, com os seguintes resultados:

CF Sabugal 1 – Celoricense 8
Guarda “2000” 11 – Trancoso 1
Meda 3 – Vila Cortês 5
Penaverdense 2 – Pinhel 0
Folgou: Vila Franca Naves

Foto: União Desportiva Cariense

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte