UD Belmonte cumpriu e partilha liderança da Taça de Honra

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da nossa região.

A União Desportiva de Belmonte cumpriu a sua obrigação, venceu a equipa Estrela do Zêzere da Boidobra, por 5-1, para a 5ª jornada da Taça de Honra “José Farromba”. Luís Proença (6’ e 80’), Canário (28’), Telmo (66’) e Bruno Pereira (90’) marcaram para a equipa da casa, Ricardo (40’) marcou para a turma do concelho da Covilhã. O treinador João Miguel Alves já assumiu o objectivo de chegar às meias-finais da Taça de Honra, a equipa de Belmonte depende apenas de si própria para garantir esse apuramento, fechou a primeira volta da prova na liderança, partilhada com a turma de Proença-a-Nova.

Uma jornada marcada por uma situação caricata, uma ovelha interrompeu o jogo de futebol entre a Atalaia do Campo e o Idanhense. Aos 25 minutos da primeira parte, o animal apanhou distraído o porteiro do Campo 23 de Maio e entrou em campo de forma tranquila, talvez atraída pelo verde do relvado sintético. A ovelha ainda fez algumas fintas aos dirigentes da Atalaia, arrancando naturais gargalhadas ao público, mas depois aceitou a expulsão e deixou-se encaminhar para o pasto.

Os resultados da 5ª jornada da Taça de Honra “José Farromba” foram os seguintes:

Série A:
Proença-a-Nova 2 – Académico Fundão 0
UD Belmonte 5 – EZ Boidobra 1
Folgou: Pedrógão São Pedro

Série B:
Atalaia Campo 1 – Idanhense 3
Vila Velha Ródão 0 – Águias Moradal 1
Folgou: Vitória Sernache

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as três equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Infantis – UD Belmonte 3 – Sporting Covilhã 0
Iniciados – UD Belmonte 0 – Vila Velha Ródão 1
Juniores – Proença-a-Nova 2 – UD Belmonte 1

No distrito da Guarda, jogou-se para a 9ª jornada do Campeonato Distrital da I divisão, com os seguintes resultados:

Almeida 0 – Sporting Sabugal 0
Celoricense 1 – Vilar Formoso 0
Figueirense 2 – Trancoso 0
São Romão 0 – Manteigas 1
Gouveia 0 – Vila Cortês 0
Soito 2 – Vilanovenses 0
Aguiar Beira 1 – Fornos Algodres 0

No distrito da Guarda jogou-se também para a pré-eliminatória da Taça Distrital da II Divisão com apenas um jogo, a turma de Paços da Serra venceu (2-1) frente à equipa de Casal de Cinza, e garantiu o apuramento para a 1ª eliminatória (03 Fevereiro 2019) onde já estão sete equipas que ficaram isentas na pré-eliminatória.

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã procurava regressar às vitórias, depois de duas derrotas consecutivos para a II Liga e da eliminação da Taça de Portugal, mas não foi além de um empate (1-1) frente à equipa algarvia do Farense, para a 10ª jornada do campeonato. Um adversário que está num confortável sexto lugar (16 pontos), enquanto o Sporting da Covilhã continua no penúltimo lugar da II Liga agora com nove pontos, a um da saída da zona de despromoção.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 13ª jornada. No dérbi do concelho da de Castelo Branco, levou a melhor a equipa da capital de distrito frente ao Clube Desportivo de Alcains, João Vasco (21’) marcou o único golo do encontro. Uma jornada marcada pela vitória da turma de Oleiros frente ao líder do campeonato, enquanto o Sertanense empatou no concelho de Oliveira do Hospital. Os resultados com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

Benfica Castelo Branco 1 – CD Alcains 0
Nogueirense 1 – Sertanense 1
ARC Oleiros 1 – UD Leiria 0

Para a 2ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão perdeu em casa (0-1) frente à equipa de Leiria e Marrazes.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte