UD Belmonte folgou numa jornada sem surpresas

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte folgou para a 6ª jornada da Taça de Honra “José Farromba” que marcou o arranque da segunda volta da prova, e por isso caiu para o terceiro lugar (série A), tendo em conta que sem surpresas, as equipas de Pedrógão de São Pedro e de Proença-a-Nova venceram os seus respectivos jogos. Na série B, no jogo grande entre duas equipas que partilhavam a liderança, o Vitória de Sernache revelou-se mais forte e vingou a derrota da primeira volta (3-2) sofrida em Idanha-a-Nova.

Os resultados da 6ª jornada da Taça de Honra “José Farromba” foram os seguintes:

Série A:
Pedrógão São Pedro 3 – Académico Fundão 0
Proença-a-Nova 8 – EZ Boidobra 0
Folgou: UD Belmonte

Série B:
Vitória Sernache 2 – Idanhense 0
Atalaia Campo 0 – Águias Moradal 5
Folgou: Vila Velha Ródão

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as três equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Infantis – Académico Fundão 8 – UD Belmonte 1
Iniciados – AD Estação 0 – UD Belmonte 2
Juniores – UD Belmonte 0 – Sporting Covilhã 2

No distrito da Guarda, jogou-se para a 10ª jornada do Campeonato Distrital da I divisão. No jogo grande da jornada, a Associação Desportiva de Manteigas bateu a turma de Aguiar da Beira, segue agora um trio com 21 pontos (Celoricense, Gouveia e AD Manteigas) a quatro da liderança ocupada pelo Figueirense. Recordo-lhe que a turma de Manteigas perdeu dois pontos na secretaria devido à utilização irregular de um atleta.

Os resultados da 10ª jornada foram os seguintes:

Fornos Algodres 1 – Figueirense 2
Trancoso 3 – Almeida 0
Sporting Sabugal 0 – Gouveia 2
Manteigas 1 – Aguiar Beira 0
Vilar Formoso 0 – São Romão 1
Vilanovenses 2 – Celoricense 3
Vila Cortês 4 – Soito 1

Para o Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 5ª jornada.A equipa de Vila Franca das Naves lidera com três pontos de vantagem sobre a turma de Nespereira. Os resultados da jornada foram os seguintes:

FC Pala 0 – Vila Nova Foz Côa 1
Vila Franca Naves 3 – Guarda Desportiva 1
Freixo Numão 1 – Paços Serra 2
Nespereira 2 – Os Castelos 1
Folgou: Casal Cinza

No futebol profissional, vida difícil para o Sporting Clube da Covilhã que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na II Liga e caiu para o último lugar do campeonato. Para a 11ª jornada do campeonato, a equipa serrana tinha uma deslocação difícil ao Estádio António Coimbra da Mota, para defrontar o Estoril, candidato à subida, e acabou por perder (1-0) com um golo madrugador do central cabo-verdiano Diney (9’).

Continua a faltar alguma pontinha de sorte e eficácia ao Sporting da Covilhã que até realizou uma exibição positiva, com uma boa atitude dos seus jogadores, mas por vezes isso não chega. Na próxima jornada, o clube serrano recebe, no Estádio José Santos Pinto, a equipa de Arouca. Mais um jogo importante frente a um adversário directo na luta pela fuga aos últimos lugares da II Liga.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 14ª jornada, apenas duas das quatro equipas do distrito de Castelo Branco pontuaram na jornada e apenas uma venceu:

Fátima 1 – Benfica Castelo Branco 2
Santa Iria 1 – Oleiros 1
Alcains 2 – Loures 3
Sertanense 1 – Mação 2

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), jogou-se para a 12ª jornada. As duas equipas da região jogaram em casa. O Sport Benfica e Castelo Branco empatou (0-0) frente à equipa de Anadia, enquanto o Sporting Clube do Sabugal perdeu (0-4) frente ao Académico de Viseu.

Para a jornada inaugural da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco perdeu (2-0) no terreno da equipa O Elvas.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão venceu (3-0) no terreno da equipa da Marinha Grande.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte