Portugal fecha estágio com goleada

A Selecção Nacional de Futsal Sub-19 fechou ontem um estágio de três dias na cidade da Guarda com uma goleada frente à selecção de Inglaterra. Depois do triunfo pela margem mínima (3-2), no primeiro jogo realizado na terça-feira, ontem Portugal goleou por 10-2.

O seleccionador nacional José Luís Mendes, disse no final da partida que Portugal “melhorou consideravelmente a sua prestação, percebemos aquilo que tínhamos de fazer. Mais dois excelentes jogos de preparação, o nosso foco está em Março no apuramento para o Campeonato da Europa, foram dois jogos bastante interessantes”.

O foco está centrado no apuramento para a fase final da primeira edição do Campeonato da Europa que será disputado no próximo mês de Setembro na Letónia. Mas para lá chegar, Portugal terá que fechar no primeiro lugar da fase de apuramento que será disputada no mês de Março na Bósnia, onde Portugal defrontará as selecções da Sérvia, Moldávia e Bósnia.

José Luís Mendes afirma que até Março, Portugal irá ainda realizar alguns jogos de preparação frente às selecções da Rússia, República Checa e Espanha “nós temos claramente que ultrapassar esta fase de apuramento, agora nós escolhemos os adversários muitas vezes em função daquilo que pretendemos e nesta altura a Inglaterra foi aquele que nós percebemos que nos ajudava a crescer. Em Janeiro vamos ter jogos de preparação com a Rússia, candidata a estar na fase final, em Fevereiro teremos a República Checa e em Março já no estágio final de preparação iremos fazer dois jogos de preparação em Espanha”.

O Seleccionador Nacional, natural do concelho da Covilhã, afirma que depois de Castelo Branco e da Guarda, a Selecção Nacional de Futsal Sub-19 vai continuar nas regiões no Interior, “em Janeiro em Ponte de Sôr e em Fevereiro em Beja, e depois o estágio final vamos estar dependentes donde irão ser realizados os jogos com Espanha, mas sendo um país vizinho se calhar vamos fazer o estágio final também no Interior”.

Portugal fechou ontem um estágio de três dias na cidade da Guarda com uma goleada frente à selecção de Inglaterra. Dois jogos que registaram uma boa moldura humana no Pavilhão Municipal de São Miguel.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte