Agenda desportiva (15 e 16 Dezembro 2018)

Confira os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada desportiva do fim-de-semana.

A União Desportiva de Belmonte vai fechar o ano com uma deslocação a Vila Velha de Ródão para a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. Esta será a última jornada do ano de 2018, e por isso a turma de Belmonte quererá com certeza, fechar com um resultado positivo. No entanto, o treinador João Miguel Alves admite que irá defrontar "uma das boas equipas deste campeonato, um adversário forte em casa". Um jogo difícil no Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão frente a um adversário que ainda não perdeu em casa (três vitórias e um empate) enquanto a turma de Belmonte ainda não venceu fora para o campeonato.

Uma jornada marcada pelo confronto entre duas equipas que ainda não pontuaram para o campeonato (EZ Boidobra e Académico Fundão). A 8ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco está marcada para domingo (15h00), com os seguintes encontros:

Pedrógão São Pedro – Proença-a-Nova
Águias Moradal – Idanhense
Atalaia Campo – Vitória Sernache
Vila Velha Ródão – UD Belmonte
EZ Boidobra – Académico Fundão

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as três equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – CD Alcains – UD Belmonte (Infantis)
Sábado 15h00 – UD Belmonte – AD Estação (Juniores)
Domingo 11h00 – UD Belmonte – CD Alcains (Iniciados)

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte recebe amanhã (17h00) a equipa de veteranos da Associação Desportiva da Estação da Covilhã, para o sexto jogo convívio desta temporada.

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (15h00) para a 11ª jornada do Campeonato Distrital da I divisão, com mais um jogo grande entre o líder Figueirense e AD Manteigas que partilha o segundo lugar da prova com as equipas de Celorico da Beira e de Gouveia. Os jogos da jornada serão os seguintes:

Almeida – Fornos Algodres
Figueirense – Manteigas
São Romão – Vilanovenses
Gouveia – Trancoso
Soito – Celoricense
Aguiar Beira – Vilar Formoso
Vila Cortês – Sporting Sabugal

Para o Campeonato Distrital da II Divisão joga-se no domingo (15h00) para a 6ª jornada com os seguintes encontros:

Vila Nova Foz Côa – Nespereira
Os Castelos – Casal Cinza
Guarda Desportiva – Freixo Numão
Paços Serra – FC Pala
Folga: Vila Franca Naves

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã procura regressar às vitórias, não vence há quatro jogos consecutivos para a II Liga, recebe no domingo (15h00) a equipa de Arouca para a 12ª jornada do campeonato. Um jogo importante entre duas equipas que ocupam os últimos dois lugares da II Liga.

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (15h00) para a 15ª jornada, com mais um dérbi distrital que marca a estreia de Hugo Martins no comando técnico da equipa da Sertã. Os jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco serão os seguintes:

Benfica Castelo Branco – Sertanense
Oliveira Hospital – Alcains
Oleiros – Alverca

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), joga-se amanhã (15h00) para a 13ª jornada. As duas equipas da região jogarão fora. O Sport Benfica e Castelo Branco viaja até ao distrito de Viseu para defrontar o Lusitano de Vildemoinhos, enquanto o Sporting Clube do Sabugal joga no terreno da UD Oliveirense.

Para a 2ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco recebe no domingo (11h00) a equipa de Almeirim.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão recebe no domingo (11h00) a equipa do Vigor e Mocidade de Coimbra.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão inicia a segunda volta do Campeonato Nacional da I Divisão fora de portas. Amanhã (18h00) para a 14ª jornada, a Desportiva joga na zona de Vila Nova de Gaia frente ao Módicus, adversário que na primeira volta venceu na cidade do Fundão (6-1).

Para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), a União Desportiva Cariense desloca-se ao terreno do Vilaverdense que jogará em casa emprestada no Pavilhão Municipal de Granja do Ulmeiro, um campo de má memória para a equipa de Caria onde caiu esta época para a Taça de Portugal. O Vilaverdense ocupa o último lugar da série com três pontos e na primeira volta foi goleado em Caria (10-2). Quanto à equipa comandada por Vítor Espinhaço procura manter-se na linha da frente do campeonato na luta por um lugar na fase de subida, ocupa a terceira posição a dois pontos da liderança ocupada pelo São João de Coimbra.

Os jogos da 10ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) serão os seguintes:

17h00 – Ladoeiro – São João
18h00 – Boa Esperança – Granja Ulmeiro
18h00 – Vilaverdense – UD Cariense
18h00 – Alhadense – Covão Lobo
19h00 – NS Pombal – Ferreira Zêzere

No sector feminino, joga-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal com 30 equipas em prova. O Grupo Desportivo de Valverde recebe no domingo (17h00) a equipa das Águias de Santa Marta de Penafiel, um dos cinco jogos entre equipas do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

Para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo (16h00) a equipa Os Belenenses.

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A equipa de Carvalhal Formoso terá uma deslocação longa até ao Sul do distrito para defrontar o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, um jogo entre duas equipas que venceram na jornada inaugural. Os jogos da 2ª jornada do campeonato serão os seguintes:

17h00 – Sertanense – Casa Benfica Oleiros
18h00 – GD Mata/AAUBI – Vitória Sernache
18h00 – AD Retaxo – AD Penamacorense
18h00 – NJ Proença-a-Nova – Carvalhal Formoso

Amanhã joga-se também para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos com os jogos:

15h00 – Sertanense – NJ Proença-a-Nova
18h00 – AD Fundão – NS Castelo Branco
Folga: GD Valverde B

No futsal distrital de formação, os jogos com as quatro equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições, serão os seguintes:

Quarta-feira – Erada 3 – UD Cariense 5 (Iniciados)
Domingo 09h30 – UD Cariense – AD Fundão (Juvenis)
Domingo 11h30 – UD Cariense – Boa Esperança B (Infantis)
Domingo 16h00 – Paul – UD Cariense (Juniores)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã para a 2ª jornada da Taça Distrital com os seguintes encontros:

Série A:
19h30 – CDC Pinheiro – Casal Cinza
20h00 – Penaverdense – GD Meda

Série B:
17h00 – Sporting Sabugal – Clube Futsal Sabugal
18h30 – GD Sameiro – Lameirinhas

No sector feminino, joga-se amanhã para a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos, com os seguintes encontros:

Hoje 21h00 – Trancoso – CF Sabugal
17h00 – Guarda 2000 – Penaverdense
21h00 – Pinhel – GD Meda
21h00 – Celoricense – Vila Franca Naves
Folga: Vila Cortês

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, o último programa de Tarde Desportiva neste ano de 2018.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte