UD Cariense entra a ganhar na segunda volta do campeonato

Confira os resultados dos jogos de futsal com todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada do fim-de-semana.

A União Desportiva Cariense abriu a segunda volta do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), com uma vitória folgada (7-3) no Pavilhão Municipal de Granja do Ulmeiro (foto), casa emprestada do Vilaverdense. A equipa do concelho de Belmonte entrou forte no jogo com três golos nos primeiros seis minutos, Pedrito (1’ e 6’) e Seco (2’), mas chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima (3-2).

Na segunda parte, a equipa comandada por Vítor Espinhaço foi sempre superior e os golos surgiram com naturalidade, Pedrito (21’) e Salvado (26’) fizeram o 5-2, a equipa do concelho da Figueira da Foz ainda reduziu (28’), e nos últimos dois minutos da partida Paulo Caseiro (38’) e Salvado (39’) confirmaram o triunfo.

A União Desportiva Cariense somou a sexta vitória no campeonato que lhe permite manter-se na linha da frente, na luta por um lugar na fase de subida. Os quatro primeiros classificados venceram nesta ronda e continuam separados por dois pontos, São João (23 pontos), Covão Lobo (22), UD Cariense e Boa Esperança (21), mais longe ficou a equipa de Ferreira do Zêzere (16 pontos) somou a quarta derrota na prova.

Os resultados da 10ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) foram os seguintes:

Ladoeiro 1 – São João 9
Boa Esperança 3 – Granja Ulmeiro 2
Vilaverdense 3 – UD Cariense 7
Alhadense 1 – Covão Lobo 6
NS Pombal 3 – Ferreira Zêzere 1

Para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a Associação Desportiva do Fundão perdeu (4-1) no terreno do Módicus. Um jogo que não correu nada bem à turma do Fundão com dois autogolos e uma expulsão (Márcio Moreira 17’). Mário Freitas ainda reduziu (2-1) a dez minutos do final do encontro, mas a Desportiva foi incapaz de dar a volta aos acontecimentos.

A turma da Cova da Beira abriu assim a segunda volta do campeonato com uma derrota e “desperdiçou” a oportunidade de ultrapassar o seu adversário, que já na primeira volta tinha vencido (6-1) no terreno da Desportiva do Fundão.

No sector feminino, o Grupo Desportivo de Valverde ficou fora da Taça de Portugal ao perder em casa (1-2) frente às Águias de Santa Marta de Penafiel, para a 4ª eliminatória. 

Para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão perdeu em casa (2-5) frente à equipa Os Belenenses.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso ultrapassou a má imagem deixada na Taça de Honra e somou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. Na deslocação difícil ao terreno do Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, a turma do concelho de Belmonte venceu (3-0) com golos de João Carvalho, Malhau e Drinho. Um triunfo que permite à equipa de Carvalhal Formoso fechar o ano na liderança da prova.

Os resultados da 2ª jornada do campeonato foram os seguintes:

Sertanense 2 – Casa Benfica Oleiros 4
GD Mata/AAUBI 1 – Vitória Sernache 3
AD Retaxo 3 – AD Penamacorense 0
NJ Proença-a-Nova 0 – Carvalhal Formoso 3

Jogou-se também para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos, onde a equipa de Proença-a-Nova lidera invicta. Os resultados foram os seguintes:

Sertanense 1 – NJ Proença-a-Nova 6
AD Fundão 1 – NS Castelo Branco 1
Folgou: GD Valverde B

No futsal distrital de formação, três das quatro equipas da União Desportiva Cariense jogam este domingo, nas respectivas competições. A equipa de Iniciados foi a primeira em entrar em prova, num jogo antecipado, na passada quarta-feira, venceu no terreno da turma da Erada:

Iniciados – Erada 3 – UD Cariense 5
Juvenis – UD Cariense 5 – AD Fundão 3
Infantis – UD Cariense 4 – Boa Esperança B 3
Juniores – Paul 2 – UD Cariense 7

No distrito da Guarda, jogou-se para a 2ª jornada da Taça Distrital com os seguintes resultados:

Série A:
CDC Pinheiro 2 – Casal Cinza 3
Penaverdense 5 – GD Mêda 1

Série B:
Sporting Sabugal 3 – Clube Futsal Sabugal 4
GD Sameiro 1 – Lameirinhas 1

No sector feminino, jogou-se para a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos, com os seguintes resultados:

Trancoso 2 – CF Sabugal 2
Guarda “2000” 4 – Penaverdense 0
Pinhel 4 – GD Mêda 0
Celoricense 6 – Vila Franca Naves 0
Folgou: Vila Cortês

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte