Agenda desportiva (21 a 23 Dezembro 2018)

Confira os jogos que envolverão as equipas da região na última jornada desportiva do ano de 2018.

As competições organizadas pela Associação de Futebol de Castelo Branco já entraram no período de férias natalícias e regressam nos dias 05 e 06 de Janeiro. No entanto realizam-se hoje e amanhã sete jogos em atraso nos campeonatos distritais de futebol de formação:

Juniores:
Sábado 15h00 – Sporting Covilhã – Alcains (4ª jornada)

Iniciados:
Sábado 15h00 – Vitória Sernache – UD Belmonte (4ª jornada)

Infantis (futebol 7):
Sexta-feira 15h00 – Idanhense – UD Belmonte (2ª jornada)
Sábado 15h00 – Alcains – AD Estação B (1ª jornada)
Sábado 15h00 – Vilarregense – Desportivo (2ª jornada)
Sábado 15h00 – Valongo – Vila Velha Ródão (3ª jornada)

Infantis (futebol 9):
Sábado 15h00 – Académico Fundão – Desportivo (2ª jornada)

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (15h00) para a 12ª jornada do Campeonato Distrital da I divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo lidera a prova com quatro pontos de vantagem sobre a turma de Celorico da Beira. Os jogos da ronda serão os seguintes:

Fornos Algodres – Gouveia
Trancoso – Vila Cortês
Manteigas – Almeida
Vilar Formoso – Figueirense
Celoricense – São Romão
Vilanovenses – Aguiar Beira
Soito – Sporting Sabugal

Para o Campeonato Distrital da II Divisão joga-se no domingo (15h00) para a 7ª jornada. A turma de Vila Franca das Naves lidera a competição com um ponto de vantagem sobre a equipa de Vila Nova Foz Côa. Os jogos serão os seguintes:

FC Pala – Guarda Desportiva
Freixo Numão – Vila Franca Naves
Casal Cinza – Vila Nova Foz Côa
Nespereira – Paços Serra
Folga: Os Castelos

No futebol profissional, há cinco jogos consecutivos sem vencer para a II Liga, o Sporting da Covilhã joga amanhã (11h00) no terreno do FC Porto B, para a 13ª jornada. Um adversário que vem de duas vitórias consecutivas e que ocupa o 13º lugar com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting da Covilhã que está no último lugar do campeonato, a três pontos da saída da zona de despromoção.

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), joga-se amanhã (15h00) para a 14ª jornada. O Sport Benfica e Castelo Branco recebe a equipa da Gafanha da Nazaré. O Sporting Clube do Sabugal joga no concelho de Coimbra frente ao Eirense.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco joga amanhã (18h00) no terreno da Naval da Figueira da Foz.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão fecha o ano com a recepção amanhã (16h00) à equipa da Burinhosa de Alcobaça para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Na primeira volta, a turma do Fundão venceu (8-5).

Para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), a União Desportiva Cariense recebe amanhã a equipa do Alhadense do concelho da Figueira da Foz. Na primeira volta do campeonato, a turma de Caria venceu (4-1) no terreno do adversário. A equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço quererá com certeza fechar o ano com mais uma vitória para continuar na linha da frente do campeonato na luta por um lugar na fase de subida.

Os jogos da 11ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) serão os seguintes:

18h00 – São João – Vilaverdense
18h00 – Ferreira Zêzere – Boa Esperança
18h00 – UD Cariense – Alhadense
18h30 – Covão Lobo – NS Pombal
19h00 – Granja Ulmeiro – Ladoeiro

Para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino (Série Sul), o Grupo Desportivo de Valverde joga amanhã (18h00) no concelho de Condeixa-a-Nova frente à equipa da Venda da Luísa.

Para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão joga no domingo (15h00) no Pavilhão da Luz frente ao Sport Lisboa e Benfica.

No futsal distrital, as competições organizadas pela Associação de Futebol de Castelo Branco regressam apenas no próximo ano. No distrito da Guarda, joga-se amanhã para a 7ª jornada do Campeonato de Seniores Masculinos com os seguintes encontros:

17h30 – Sporting Sabugal – Penaverdense
18h30 – GD Meda – CDC Pinheiro
19h00 – Lameirinhas – Casal Cinza
Folgam: GD Sameiro e CF Sabugal

No sector feminino, joga-se para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos, com os seguintes encontros:

Hoje 18h30 – Vila Cortês – Celoricense
Sábado 21h00 – GD Meda – Trancoso
Domingo 18h00 – CF Sabugal – Guarda 2000
Vila Franca Naves – Pinhel (adiado 10 Janeiro)
Folga: Penaverdense

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte