Sporting da Covilhã fecha o ano no último lugar da II Liga

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/48407477_2278125842239644_1226336024842469376_n.png?_nc_cat=100&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=fe95d49cdcd91ab3d79e8226fe2e0d23&oe=5C9423DD

Para a 13ª jornada do campeonato, o clube serrano perdeu (3-0) no terreno do FC Porto B.

A equipa comandada pelo treinador Filó foi incapaz de contrariar uma equipa jovem que tem vindo a assimilar as ideias do seu treinador Rui Barros, e que somou nesta partida a terceira vitória consecutiva.

No final do encontro, o treinador do Sporting da Covilhã, Filó, disse que “obviamente o FC Porto é uma equipa que joga junta há já alguns anos, com jogadores rotinados e habituados a este tipo de jogo, é uma equipa boa que pratica bom futebol, mas neste jogo nós ajudamos um bocadinho a tarefa do FC Porto. O primeiro golo foi consentido, construímos algumas situações e a seguir demos outro brinde, oferecemos outro golo ao Porto, e quando assim é, a tarefa fica mais difícil. O adversário acaba por vencer aproveitando os nossos erros”.

O Sporting Clube da Covilhã está há sete jogos consecutivos sem vencer, um dos quais para a Taça de Portugal, e com a vida mais complicada neste campeonato, fecha o ano na última posição. O clube serrano terá que rapidamente tomar outro rumo caso contrário, o objectivo da manutenção ficará mais distante. Na abertura do novo ano, o Sporting da Covilhã irá receber (02 Janeiro) o Sporting Braga B.

O presidente do Covilhã, José Mendes, disse à agência Lusa que espera reforçar a equipa da II Liga com cinco novos futebolistas, adiantando que o plantel terá de ficar reduzido a 24 jogadores, “os jogadores estão referenciados, sabemos quem queremos, estamos a falar, só que não é fácil, até porque o dinheiro não abunda neste clube, mas é bem gerido”.

José Mendes acredita no valor da equipa e na capacidade de recuperar “continuo a acreditar muito nesta equipa. As coisas não nos têm corrido bem, não temos tido muita sorte, mas a equipa joga bom futebol. A II Liga é tremendamente difícil, como toda a gente sabe”.

O presidente do clube serrano acrescentou ainda sentir-se desiludido com a falta de apoio que tem sentido por parte “da cidade” e pediu que os adeptos estejam com o clube nesta fase negativa “é com enorme tristeza que vejo uma cidade apática. Não entendo por que não apoiam a equipa. Precisamos de apoio é quando estamos em baixo. É nestas alturas que se vê quem gosta do clube, quem tem a mística. Sentimo-nos frustrados porque não temos quem nos ajude. Continuamos a trabalhar sozinhos e tranquilos”.

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), jogou-se para a 14ª jornada. O Sport Benfica e Castelo Branco perdeu em casa (0-2) frente à equipa da Gafanha da Nazaré. O Sporting Clube do Sabugal perdeu (7-0) no concelho de Coimbra frente ao Eirense.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco perdeu (2-1) no terreno do líder Naval 1893 da Figueira da Foz.


As competições organizadas pela Associação de Futebol de Castelo Branco já entraram no período de férias natalícias e regressam nos dias 05 e 06 de Janeiro. No entanto realizaram-se sete jogos em atraso nos campeonatos distritais de futebol de formação:

Juniores:
4ª jornada – Sporting Covilhã 3 – Alcains 1

Iniciados:
4ª jornada – Vitória Sernache 0 – UD Belmonte 2

Infantis (futebol 7):

1ª jornada – Alcains 5 – AD Estação B 2

2ª jornada – Idanhense 2 – UD Belmonte 4

2ª jornada – Vilarregense 9 – Desportivo 0

3ª jornada – Valongo 10 – Vila Velha Ródão 0

Infantis (futebol 9):
2ª jornada – Académico Fundão 0 – Desportivo 4

No distrito da Guarda, jogou-se para a 12ª jornada do Campeonato Distrital da I divisão. Uma jornada sem supresas, os seis primeiros classificados venceram. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo lidera a prova com quatro pontos de vantagem sobre a turma de Celorico da Beira, a cinco pontos seguem Vila Cortês e Aguiar da Beira e a sete pontos Gouveia e Manteigas. Os resultados da ronda foram os seguintes:

Fornos Algodres 0 – Gouveia 2
Trancoso 0 – Vila Cortês 1
Manteigas 3 – Almeida 0
Vilar Formoso 0 – Figueirense 3
Celoricense 2 – São Romão 0
Vilanovenses 0 – Aguiar Beira 1
Soito 1 – Sporting Sabugal 1

Para o Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 7ª jornada. A turma de Vila Franca das Naves lidera a competição com um ponto de vantagem sobre a equipa de Vila Nova Foz Côa. Os resultados foram os seguintes:

FC Pala 2 – Guarda Desportiva 2
Freixo Numão 1 – Vila Franca Naves 2
Casal Cinza 0 – Vila Nova Foz Côa 1
Nespereira 0 – Paços Serra 0
Folgou: Os Castelos

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte