UD Belmonte empata num jogo emocionante

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte fechou a primeira volta do Campeonato Distrital de Castelo Branco com um empate caseiro (2-2) frente à equipa de Pedrógão de São Pedro. No último minuto do tempo regulamentar a turma de Belmonte perdia por 2-0, com golos de Zézito Tavares (27’) e Diogo Gaspar (53’), a equipa comandada pelo treinador João Miguel Alves ainda teve forças para conseguir o empate, Telmo Casteleiro (89’) e Canário (93’) fixaram o resultado, num final de jogo emocionante.

A União Desportiva de Belmonte fecha a primeira volta do campeonato no sétimo lugar, com nove pontos, muito longe do líder Vitória de Sernache que fecha com 25 pontos. Os resultados da 9ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Proença-a-Nova 5 – EZ Boidobra 2
Académico Fundão 0 – Águias Moradal 2
Idanhense 4 – Atalaia Campo 3
Vitória Sernache 1 – Vila Velha Ródão 0
UD Belmonte 2 – Pedrógão São Pedro 2

No futebol distrital de formação, os resultados com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições, foram os seguintes:

Juniores – Desportivo 2 – UD Belmonte 0
Iniciados – AD Penamacor 1 – UD Belmonte 3

No distrito da Guarda, jogou-se para a 13ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Distrital da I divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo continua a liderar o campeonato com cinco pontos de vantagem sobre a turma de Aguiar Beira e sete pontos sobre um trio constituído por Celoricense, Vila Cortês e Manteigas. Os resultados foram os seguintes:

Sporting Sabugal 0 – Trancoso 4
Almeida 2 – Vilar Formoso 1
Figueirense 4 – Vilanovenses 1
São Romão 1 – Soito 0
Gouveia 0 – Manteigas 1
Aguiar Beira 5 – Celoricense 1
Vila Cortês 4 – Fornos Algodres 4

Para o Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 8ª jornada. A equipa de Vila Franca das Naves lidera com quatro pontos de vantagem sobre a turma de Vila Nova de Foz Côa que não jogou nesta ronda. Os resultados foram os seguintes:

Guarda Desportiva 2 – Nespereira 0
Vila Franca Naves 7 – FC Pala 0
Paços Serra 4 – Casal Cinza 1
Vila Nova Foz Côa – Os Castelos (adiado devido ao nevoeiro)
Folgou: Freixo Numão

No futebol profissional, depois de ter entrado no novo ano a vencer, o Sporting da Covilhã perdeu este domingo no Estádio do Mar em Matosinhos frente ao Leixões Sport Clube, para a 15ª jornada da II Liga. O clube serrano foi infeliz acabou por sofrer o único golo do encontro já ao cair do pano (90'). Com esta derrota, o Sporting da Covilhã continua na zona de despromoção.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 16ª jornada. Os resultados dos jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

Sintrense 3 – Oleiros 2
Sertanense 0 – Loures 0
Santa Iria 0 – Benfica Castelo Branco 2
Anadia 1 – Alcains 0

Para o Campeonato Nacional de Juniores da II divisão (série C), jogou-se para a 16ª jornada. As duas equipas da região defrontam-se nesta ronda, o Sport Benfica e Castelo Branco conseguiu finalmente a sua primeira vitória na prova ao bater (1-0) o Sporting Clube do Sabugal, na primeira volta as duas equipas empataram (1-1).

Para a 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco perdeu (4-1) no terreno da equipa da Marinha Grande.

Para a 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão perdeu em casa (0-1) frente à equipa de Peniche.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte