"Triatlo de Sala" junta três colectividades do concelho de Belmonte

Numa parceria inédita entre três colectividades do concelho de Belmonte nasceu a primeira edição do Triatlo de Sala. A organização pertence à Casa do Benfica em Belmonte com o apoio e participação da Associação da Juventude de Maçainhas e do Centro Cultural Desportivo Recreativo Colmeal da Torre.

Uma actividade inédita integrada no Plano de Actividades da Casa do Benfica em Belmonte para este ano de 2019 que pretende para além de outros aspectos “rentabilizar os equipamentos existentes na sede, e chegamos também à conclusão que havia associações que tinham esse tipo de equipamentos e achamos que devíamos lançar o desafio para fazer este torneio interassociações, que foi aceite. Um projecto que apesar de inédito queremos que seja contínuo tanto nestas actividades como noutras” disse Paulo Monteiro da Comissão Instaladora da Casa Benfica em Belmonte.

A primeira edição do Triatlo de Sala envolve três modalidades: Snooker, matraquilhos e sueca. A competição será disputada por 12 equipas, 24 participantes, cada colectividade envolvida neste projecto é representada na competição com quatro equipas. A prova arranca já no próximo sábado ao longo de quatro jornadas e culminará no dia 28 de Fevereiro com a fase final disputada na sede da Casa do Benfica em Belmonte para assinalar o 15º aniversário da colectividade.

Este é um dos projectos que a Casa do Benfica em Belmonte irá desenvolver este ano. Paulo Monteiro acrescenta que “há condições no concelho para realizar este tipo de iniciativas. Com certeza que não iremos ficar por aqui, estamos disponíveis para aceitar desafios de outras associações para situações do género”.

Para já, numa parceria inédita entre três colectividades do concelho de Belmonte vai arrancar no próximo sábado a primeira edição do Triatlo de Sala. “Outras ideias estão já a ser cozinhadas” acrescentou Paulo Monteiro, como é o caso de um Torneio Nocturno de Sueca a realizar no próximo Verão no recinto do Polidesportivo de Belmonte, cuja a gestão foi entregue recentemente pela Câmara Municipal à Casa do Benfica em Belmonte.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte