UD Cariense com vitória sofrida

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/49344925_2308903922495169_4250452120345509888_n.png?_nc_cat=103&_nc_eui2=AeFgwy2-Yavcxczwsc-g0NXSIoZsjJJP0wg5h3ncrvTwFLpNV0w-PSkNaPkVeDDpGfhjJxfhiXgSJVcXa7Af74gfiWwTd6b_kwU_o592gM3s5Q&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=edd4a429de6ab0bddf50f03e7d430259&oe=5CC9CA21

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada desportiva do fim-de-semana.

A União Desportiva Cariense somou a oitava vitória para o Campeonato Nacional da II Divisão (série D), um triunfo importante, mas sofrido, frente ao Núcleo do Sporting de Pombal que apesar do penúltimo lugar que ocupa na tabela classificativa, deixou uma boa imagem no Pavilhão Municipal de Caria (foto), adoptou uma postura muito defensiva, o que obrigou o adversário a um esforço redobrado para encontrar os caminhos da baliza, num jogo onde os dois guarda-redes estiveram em bom plano.

Foi preciso esperar 13 minutos para assistir ao primeiro golo da partida apontado por Seco, no minuto seguinte a equipa do distrito de Leiria chegou com muita felicidade à igualdade num remate desviado pelo capitão “Shina” que acabou por enganar o seu guarda-redes Dário Afonso. Um resultado injusto ao intervalo, pela produção ofensiva da equipa da casa, que jogou a maioria do tempo no meio campo do adversário, dispôs de seis oportunidades flagrantes para golo, mas o guarda-redes do Sporting de Pombal brilhou entre os postes.

Na segunda parte, a equipa de Caria entrou bem no jogo, mas foi a equipa de Pombal que num curto espaço de quatro minutos proporcionou outras tantas defesas, decisivas e importantes para o desfecho final, ao guarda-redes Dário. A nove minutos do final da partida, Acosta conseguiu repor alguma justiça no marcador, e com três minutos para jogar Pedrito serviu Paulo Caseiro para fixar o resultado final. O mesmo jogador, que já leva 10 golos no campeonato e tem sido dos mais influentes na equipa, teve um minuto depois oportunidade de bisar, numa jogada individual de grande recorte técnico que despertou o público adormecido. Em suma, uma vitória justa da melhor equipa em campo frente a um adversário que mostrou qualidade suficiente para poder estar mais acima na tabela classificativa.

O treinador-adjunto da União Desportiva Cariense disse no final da partida que depois da derrota no terreno do líder “era importante continuar colado aos dois primeiros lugares. Foi uma vitória muito difícil, mesmo, a equipa do Pombal com muita qualidade, nós pecamos um pouco na finalização que nos permitiria gerir o jogo de outra forma e vencer com outra vantagem, que seria o mais justo apesar do Pombal também ter tido algumas oportunidades, mas penso que poderíamos e deveríamos ter feito mais golos”.

Paulo Fonseca, que comandou a equipa face ao castigo disciplinar do treinador Vítor Espinhaço, acrescentou que o sistema defensivo do adversário complicou “é verdade que não estaríamos à espera que o Pombal se apresenta-se tão recuado, mas penso que foi demérito nosso a curta vantagem”.

Por seu lado, o treinador do Sporting de Pombal, referiu que “foi um resultado negativo, mas por aquilo que fizemos em campo merecíamos outro resultado que ao intervalo até era bastante bom para nós. Na segunda parte, apesar do Cariense ter mais bola fomos superiores nas ocasiões de golo, fomos uma equipa equilibrada, coesa e apanhamos um guarda-redes muito inspirado que nos tirou várias situações quase em cima da linha de golo”.

Nuno Marques acrescentou que “obviamente o Cariense é uma equipa com outra experiência, a jogar em casa é muito forte. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas hoje senti que condicionaram muito o jogo, com faltas e um critério a favor da equipa da casa. O Cariense é um justo vencedor porque marcou mais golos, espero que consiga atingir os seus objectivos porque tem uma belíssima equipa”.

A equipa de Caria somou mais uma vitória importante na perseguição aos dois primeiros classificados (São João e Covão Lobo) que também venceram. A cinco jornadas do fecho desta primeira fase do campeonato tudo continua em aberto para a equipa Cariense, com vista ao apuramento para a fase de subida, segue a cinco pontos da liderança e a quatro do segundo lugar.

Numa jornada onde as outras duas equipas do distrito de Castelo Branco perderam, a Boa Esperança com alguma surpresa no terreno do Alhadense e a turma do Ladoeiro pela margem mínima na casa do segundo classificado Covão do Lobo de Vagos. Destaque ainda para a vitória sofrida do líder do campeonato no terreno do Granja do Ulmeiro de Soure, próximo adversário da UD Cariense.

Os resultados da 13ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) foram os seguintes:

Ferreira Zêzere 10 – Vilaverdense 1
UD Cariense 3 – NS Pombal 1
Covão Lobo 5 – Ladoeiro 4
Alhadense 6 – Boa Esperança 4
Granja Ulmeiro 1 – São João 2

Para a 13ª e penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino (Série Sul), o Grupo Desportivo de Valverde empatou (1-1) na recepção à equipa da Golpilheira da Batalha.

Para a 14ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão venceu (6-3) frente ao São Francisco de Alcochete.

No futsal distrital. A equipa de Carvalhal Formoso continua na liderança do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos mas perdeu os primeiros pontos na prova, depois do empate a dois golos no terreno do Sertanense, que por seu lado somou o primeiro ponto na prova. A perder ao intervalo pela margem mínima, a equipa do concelho de Belmonte virou o resultado com golos de João Carvalho e o capitão Marco. A cinco minutos do final da partida, a turma da Sertã fixou o resultado final com um autogolo de Cláudio.

A equipa comandada pelo treinador Filipe Sanches continua na liderança do campeonato com um ponto de vantagem sobre as equipas da Casa do Benfica de Oleiros (tem um jogo em atraso) e da Associação Desportiva de Retaxo, o seu próximo adversário. Os resultados dos jogos da 4ª jornada foram os seguintes:

Sertanense 2 – Carvalhal Formoso 2
GD Mata/AAUBI 3 – NJ Proença-a-Nova 4
Casa Benfica Oleiros 6 – AD Penamacorense 3
AD Retaxo 7 – Vitória Sernache 3

Jogou-se também para a 4ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos liderado pela equipa de Proença-a-Nova com dois pontos de vantagem sobre as equipas de Castelo Branco e do Fundão. Os resultados foram os seguintes:

GD Valverde B 3 – NS Castelo Branco 3
Sertanense 1 – AD Fundão 4
Folgou: NJ Proença-a-Nova

No futsal distrital de formação, ficam os resultados com as quatro equipas da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Iniciados – Alcaria 1 – UD Cariense 10
Infantis – UD Cariense 6 – GD Mata/AAUBI 0
Juvenis – GD Valverde 5 – UD Cariense 6
Juniores – Ladoeiro 8 – UD Cariense 4

No distrito da Guarda, jogou-se para a 9ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. No jogo grande, entre candidatos ao título, o Grupo Desportivo das Lameirinhas perdeu em casa frente ao segundo classificado o Sporting do Sabugal. Quanto ao líder, o Grupo Desportivo de Sameiro “passeou” nesta jornada ao golear o CDC Pinheiro. No fecho da primeira volta do campeonato, a equipa do concelho de Manteigas lidera com dois pontos de vantagem sobre o Sporting do Sabugal, a seis pontos ficou a equipa das Lameirinhas, a nove segue a turma de Casal de Cinza.

Os resultados foram os seguintes:

GD Sameiro 16 – CDC Pinheiro 1
GD Meda 5 – Penaverdense 4
Lameirinhas 3 – Sporting Sabugal 4
Folgaram: Casal Cinza e CF Sabugal

No sector feminino, jogou-se para a 14ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos. A equipa da Guarda 2000, bicampeão distrital, continua invicta, somou a 12ª vitória consecutiva, a três pontos segue a turma de Celorico da Beira. Os resultados foram os seguintes:

GD Meda 0 – Penaverdense 4
Guarda “2000” 6 – Vila Franca Naves 0
Vila Cortês 3 – Trancoso 0
Celoricense 5 – Pinhel 1
Folgou: CF Sabugal

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte