UD Cariense "quebra enguiço" e continua na luta
À terceira foi de vez, a União Desportiva Cariense conseguiu bater a equipa Granja do Ulmeiro.
Depois do empate caseiro no jogo da primeira volta e da eliminação da Taça de Portugal, a equipa de Caria venceu (3-4) a equipa do concelho de Soure, para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (série D).
Uma vitória extremamente difícil, num jogo que não começou nada bem para a equipa comandada por Vítor Espinhaço que aos nove minutos perdeu o seu guarda-redes, Dário Afonso, por lesão, aos 11 e 12 minutos sofreu dois golos, mas antes do intervalo, Seco ainda conseguiu reduzir.
Na segunda parte, Dani (24’) foi expulso por acumulação de cartões amarelos, dois minutos depois a equipa de Caria beneficiou de uma grande penalidade convertida por Seco, a 11 minutos do final da partida passou, pela primeira vez, para a frente do marcador com um golo de Pedrito, alargou a sua vantagem com um autogolo e a equipa da casa fixou o resultado final no último segundo da partida.
Uma vitória importantíssima antes de atacar a fase decisiva do campeonato na luta por um lugar na fase de subida. A turma de Caria está a quatro pontos da liderança ocupada agora pela equipa de Covão do Lobo e a três pontos do São João de Coimbra que empatou nesta jornada. Quanto às outras duas equipas do distrito de Castelo Branco, a Boa Esperança, próximo adversário da UD Cariense, venceu, enquanto a turma do Ladoeiro, com alguma surpresa, foi goleada em casa.
Os resultados dos jogos da 14ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) foram os seguintes:
São João 6 – Ferreira Zêzere 6
Ladoeiro 1 – Alhadense 7
Boa esperança 5 – NS Pombal 4
Vilaverdense 1 – Covão Lobo 4
Granja Ulmeiro 3 – UD Cariense 4
O Campeonato Nacional da II Divisão vai agora sofrer uma paragem para a Taça de Portugal e regressa no dia 02 de Fevereiro. Nas últimas quatro jornadas, a equipa de Caria recebe a Boa Esperança (5º classificado), desloca-se a Ferreira do Zêzere (4º) e ao Ladoeiro (7º) e fecha em casa frente à equipa de Covão do Lobo (1º).