CECURDE perde em casa. UD Cariense fora da fase de subida

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/52024141_2349627348422826_1003628754930499584_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=c1fe87575a25670ddfc23d37330baa28&oe=5CFBABF7

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

A União Desportiva Cariense ficou definitivamente fora da luta por um lugar na fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão (série D), depois da derrota (6-2) no terreno da equipa de Ferreira do Zêzere. A turma de Caria até entrou bem no jogo, esteve a ganhar por 2-0, com golos de Leitão (13’) e Artur (16’) mas acabou por sofrer cinco golos sem resposta na segunda parte. Um jogo marcado por três expulsões por acumulação de cartões amarelos, duas das quais para a equipa forasteira, Shina (27’) e Dani (37’).

A equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço perdeu dois lugares na tabela classificativa, ultrapassada pelas equipas de Ferreira do Zêzere e da Boa Esperança, caiu para o quinto lugar a oito pontos da liderança e a sete do segundo lugar.

Os resultados da 16ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) foram os seguintes:

São João 5 – Alhadense 3
Ladoeiro 2 – Boa Esperança 3
Ferreira Zêzere 6 – UD Cariense 2
Vilaverdense 1 – NS Pombal 8
Granja Ulmeiro 1 – Covão Lobo 4

Depois de uma paragem de três semanas, o Campeonato Nacional da I Divisão regressou com uma derrota (2-0) para a Associação Desportiva do Fundão no terreno do Sporting de Braga para a 18ª jornada. Os dois golos foram apontados na segunda parte e ditaram a nona derrota da turma beirã, que manteve o sexto lugar com cinco pontos de vantagem na zona de apuramento para o playoff.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores, a Associação Desportiva do Fundão perdeu (6-3) no terreno dos Leões de Porto Salvo.

No futsal distrital, jogou-se para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A equipa do Centro Cultural Recreativo Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso desiludiu ao sofrer a terceira derrota consecutiva frente a um adversário perfeitamente ao seu alcance. O Grupo Desportivo Vitória de Sernache levou os três pontos da vila de Belmonte mercê da entrega dos seus atletas, frente a um adversário que esteve mal no capítulo defensivo, “ofereceu de bandeja" a maioria dos golos sofridos.

A equipa comandada pelo treinador Filipe Sanches correu sempre atrás do prejuízo e o melhor que conseguiu foi chegar ao empate (4-4) a dois minutos do final da partida. Os golos da equipa da casa foram apontados por Malhau (9’) e Tiago (14’, 37’ e 38’), para a equipa do concelho da Sertã marcaram André Domingos (2’), Diogo Carvalho (11’, 20’ e 39’) e Gil Henriques (13’).

A equipa de Carvalhal Formoso desperdiçou a oportunidade de reforçar a terceira posição do campeonato, enquanto o seu adversário se aproximou da zona do playoff.

Para o treinador Filipe Sanches “foi um péssimo jogo em termos defensivos, eu acho que a equipa não respeitou o adversário como deveria respeitar, e pagamos isso muito caro. Demos aqui uma oportunidade a esta equipa que passa imediatamente para o “nosso campeonato” e a nossa margem de erro fica muito reduzida. Esta derrota tem que fazer reflectir os jogadores”.

O guarda-redes do Vitória de Sernache esteve em bom plano, João Rodrigues afirmou que “apesar das dificuldades, a equipa deixa tudo dentro de campo, esta é a nossa raça". Quanto ao playoff, “nós pensamos jogo-a-jogo, o que vier para nós é uma vitória, umas vezes vai correr bem, outras vezes vai correr mal, no final fazemos as contas, se der óptimo, se não der parabéns às outras equipas, é porque foram melhores que nós”.

Nesta jornada, a equipa da Casa do Benfica em Oleiros empatou e fecha a primeira volta do campeonato com um ponto de vantagem sobre a Associação Desportiva de Retaxo, a sete pontos segue a equipa do concelho de Belmonte e a oito pontos o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova e o Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

Os resultados da 7ª jornada foram os seguintes:

Carvalhal Formoso 4 – Vitória Sernache 5
AD Penamacorense 3 – Sertanense 5
GD Mata/AAUBI 2 – Retaxo 3
Proença-a-Nova 1 – Casa Benfica Oleiros 1

No sector feminino, a três jornadas do fecho do campeonato, três equipas estão na luta pelo título. A equipa de Proença-a-Nova lidera com dois pontos de vantagem sobre a Associação Desportiva do Fundão, a três pontos segue o Núcleo do Sporting de Castelo Branco. Os resultados da 7ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Femininos foram os resultados:

NS Castelo Branco 0 – AD Fundão 4
NJ Proença-a-Nova 9 – Sertanense 2
Folgou: GD Valverde B

No futsal de formação, ficam os resultados com as equipas da União Desportiva Cariense nas respectivas competições:

Iniciados – Ladoeiro 2 – UD Cariense 4
Juvenis – UD Cariense 5 – Ladoeiro 2
Infantis – UD Cariense 1– Boa Esperança 5
Juniores – Boa Esperança 10 – UD Cariense 1

No distrito da Guarda, jogou-se para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. No jogo grande entre candidatos, na vila de Manteigas, o Grupo Desportivo de Sameiro reforçou a liderança e está mais próximo do título depois do triunfo frente ao Sporting Clube do Sabugal, segundo classificado a oito pontos.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:

GD Sameiro 5 – Sporting Sabugal 1
CF Sabugal 9 – Penaverdense 3
CDC Pinheiro 6 – Casal Cinza 3
Folgaram: GD Lameirinhas e GD Meda

No sector feminino, fechou o Campeonato Distrital de Seniores. A Guarda “2000” tricampeã, fechou com uma goleada (12-0) no terreno da turma de Trancoso, e termina a prova invicta com 16 vitórias, 155 golos marcados e sete sofridos. A Associação de Promoção e Animação Desportiva Cultural e Social Guarda 2000 vai representar o distrito na Taça Nacional que arranca no dia 16 de Março.

Os resultados da 18ª e última jornada foram os seguintes:

Trancoso 0 – Guarda “2000” 12
Pinhel 0 – Penaverdense 0
Vila Cortês 3 – GD Meda 2
Celoricense 8 – CF Sabugal 1
Folgou: Vila Franca Naves

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte