UD Belmonte empata e sobe uma posição

 

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

No regresso do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte amealhou mais um ponto, com o quarto empate no campeonato, no terreno do Clube União Idanhense. A equipa de Belmonte entrou praticamente a perder no jogo com um golo madrugador de Bruno Vieira (2’), mas conseguiu repor a igualdade, ainda na primeira parte, através de uma grande penalidade convertida por João Velho (22’).

A União Desportiva de Belmonte sobe ao sétimo lugar do campeonato com 13 pontos, quanto à equipa de Idanha-a-Nova manteve a quarta posição a cinco pontos do segundo lugar ocupado pela turma de Pedrógão de São Pedro e a 12 pontos da liderança ocupada pelo Vitória de Sernache. Os resultados dos jogos da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Pedrógão São Pedro 3 – Atalaia Campo 0
Proença-a-Nova 1 – Vila Velha Ródão 0
Académico Fundão 0 – Vitória Sernache 1
Idanhense 1 – UD Belmonte 1
EZ Boidobra 1 – Águias Moradal 6

No futebol distrital de formação, as duas equipas da União Desportiva de Belmonte em prova nas respectivas competições perderam frente à mesma colectividade:

Juniores – Sertanense 3 – UD Belmonte 1
Iniciados – UD Belmonte 0 – Sertanense 4

No distrito da Guarda, jogou-se para a 17ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo está cada vez mais próxima de garantir o título distrital, lidera com 11 pontos de vantagem sobre a equipa de Aguiar da Beira, a turma de Manteigas subiu ao terceiro lugar a 12 pontos da liderança. Os resultados da jornada foram os seguintes:

Manteigas 4 – Fornos Algodres 2
Vilar Formoso 0 – Trancoso 1
Celoricense 3 – Vila Cortês 2
Vilanovenses 2 – Sporting Sabugal 2
São Romão 1 – Gouveia 1
Soito 0 – Figueirense 1
Aguiar Beira 5 – Almeida 2

Para o Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 11ª jornada. A equipa de Vila Franca das Naves com seis pontos de vantagem sobre a turma de Vila Nova de Foz Côa (tem um jogo em atraso) na terceira posição a equipa de Freixo do Numão a oito pontos da liderança. Os resultados da jornada foram os seguintes:

Guarda Desportiva 1 – Vila Nova Foz Côa 4
FC Pala 0 – Nespereira 2
Vila Franca Naves 4 – Os Castelos 0
Freixo Numão 2 – Casal Cinza 0
Folgou: Paços Serra

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã joga apenas segunda-feira para a 21ª jornada da II Liga. A atravessar um bom momento, com quatro jogos consecutivos sem perder e 10 pontos conquistados, o clube serrano fecha a ronda no terreno do Vitória Guimarães B, adversário que na primeira volta venceu (2-1) na cidade da Covilhã. O encontro realiza-se esta segunda-feira (15h00) no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos no concelho de Felgueiras, casa emprestada do Vitória Guimarães B.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 21ª jornada. As quatro equipas do distrito de Castelo Branco jogaram fora nesta ronda e nenhuma conseguiu o triunfo:

UD Leiria 2 – Alcains 0
Nogueirense 2 – Oleiros 2
Santa Iria 1 – Sertanense 1
Caldas 0 – Benfica Castelo Branco 0

Para a 10ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão empatou (0-0) em casa frente à equipa da Marinha Grande.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte