UD Belmonte vence jogo que terminou mais cedo

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região. Proença-a-Nova, Pedrógão São Pedro, Vitória Sernache e Águias Moradal são os semifinalistas da Taça de Honra “José Farromba”. Fora dessa luta estava a União Desportiva de Belmonte que fechou esta edição da Taça de Honra com uma vitória (2-0) na cidade da Covilhã frente à equipa da Boidobra. Luís Proença (14’) e João Velho (37’) foram os autores dos golos da União Desportiva Belmonte, mas o jogo terminou aos 85 minutos.
 
No seguimento de uma grande penalidade apontada pelo árbitro Igor Ribeiro a favorecer a equipa de Belmonte, o guarda-redes da Boidobra recebeu ordem de expulsão e terá alegadamente agredido o árbitro que decidiu terminar o encontro por falta de segurança, a penalidade acabou por nem ser marcada. Mais um caso para ser decidido pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco.
 
Agora nas meias-finais da Taça de Honra (14 e 28 de Abril) vamos ter os embates Pedrógão São Pedro/Vitória Sernache e Águias Moradal/Proença-a-Nova. Os resultados da 10ª e última jornada da Taça de Honra “José Farromba” foram os seguintes:
 
Série A:
Académico Fundão 0 – Proença-a-Nova 3
EZ Boidobra 0 – UD Belmonte 2
Folgou: Pedrógão São Pedro
 
Série B:
Idanhense 1 – Atalaia Campo 1
Águias Moradal 2 – Vila Velha Ródão 1
Folgou: Vitória Sernache
 
No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:
 
Infantis – UD Belmonte 1 – Sporting Covilhã 2
Iniciados – Vila Velha Ródão 2 – UD Belmonte 2
 
A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte perdeu em casa (2-1) frente à equipa de Veteranos de Pinhel, no 11º jogo convívio desta temporada. O próximo encontro está agendado para o dia 23 deste mês em Vila Nova de Foz Côa.
 
No distrito da Guarda, jogou-se para a 20ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo ficou a duas vitórias do título distrital. Os resultados foram os seguintes:
 
Fornos Algodres 2 – Celoricense 2
Trancoso 2 – São Romão 0
Sporting Sabugal 2 – Aguiar Beira 1
AD Manteigas 1 – Vilanovenses 2
Vilar Formoso 1 – Soito 0
Gouveia 6 – Almeida 0
Vila Cortês 3 – Figueirense 5
 
No Campeonato Distrital da II Divisão realizou-se um jogo em atraso da 8ª jornada, a equipa de Vila Nova Foz Côa recuperou o segundo lugar do campeonato (a um ponto do líder Vila Franca Naves) depois da vitória (2-0) frente à equipa Os Castelos de Alverca da Beira.
 
No futebol profissional, o Sporting da Covilhã a atravessar um bom momento, foi vencer ao terreno da UD Oliveirense (2-1) para a 25ª jornada da II Liga. O clube serrano já leva nove jogos consecutivos sem perder e recebe na próxima jornada o segundo classificado do campeonato, a turma de Famalicão. A equipa comandada pelo treinador Filó ocupa o 8º lugar com 34 pontos, sete pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.
 
Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 25ª jornada. Apenas uma das quatro equipas do distrito de Castelo Branco perdeu nesta jornada:
 
Oleiros 1 – Oliveira Hospital 1
Sintrense 1 – Sertanense 3
Nogueirense 0 – Benfica Castelo Branco 1
Vilafranquense 1 – Alcains 0
 
Para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco perdeu (3-2) no terreno da equipa da Gafanha da Nazaré.
 
Para a 14ª e última jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis (série C), a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco perdeu (5-3) no terreno da turma de Caldas da Rainha.
 
Para a 12ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão empatou em casa (0-0) frente ao Portalegrense.