Agenda desportiva (16 e 17 Março 2019)

Confira os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada desportiva do fim-de-semana.

Depois de uma paragem de três semanas o Campeonato Distrital de Castelo Branco regressa no domingo. A União Desportiva de Belmonte procura também regressar ás vitórias no campeonato, não vence há três jornadas consecutivas e recebe no domingo a equipa da Atalaia do Campo, um adversário directo na luta pelo sexto lugar do campeonato, o único lugar pelo qual a turma de Belmonte poderá ainda lutar como já reconheceu o seu treinador.

Faltam quatro jornadas para o fecho da prova e o treinador da União Desportiva de Belmonte reconhece que a equipa está num bom momento, com duas vitórias consecutivas na Taça de Honra, e pretende no campeonato lutar pela sexta posição que está actualmente a dois pontos de distância.

Uma jornada que poderá consagrar o Vitória Sernache. O líder está a quatro pontos do título mas poderá sagrar-se campeão já no domingo, caso vença o seu jogo frente ao último classificado (EZ Boidobra) e o Águias de Moradal perca pontos em Vila Velha de Ródão.

Os jogos da 15ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (15h00) e serão os seguintes:

Académico Fundão – Proença-a-Nova
Idanhense – Pedrógão São Pedro
Vila Velha Ródão – Águias Moradal
Vitória de Sernache – EZ Boidobra
UD Belmonte – Atalaia Campo

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – Vilarregense – UD Belmonte (Infantis)
Sábado 15h00 – Sertanense – UD Belmonte (Juniores)
Domingo 11h00 – UD Belmonte – AD Estação (Iniciados)

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (15h00) para a 21ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. Os jogos serão os seguintes:

Almeida – Vila Cortês
Celoricense – Manteigas
Figueirense – Sporting Sabugal
Vilanovenses – Vilar Formoso
São Romão – Fornos Algodres
Soito – Gouveia
Aguiar Beira – Trancoso

No Campeonato Distrital da II Divisão joga-se no domingo (15h00) para a 14ª jornada com os seguintes encontros:

Vila Nova Foz Côa – FC Pala
Os Castelos – Nespereira
Guarda Desportiva – Vila Franca Naves
Paços Serra – Freixo Numão
Folga: Casal Cinza

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã a atravessar um bom momento, recebe no domingo (15h00) para a 26ª jornada da II Liga, a equipa de Famalicão, adversário que segue na segunda posição do campeonato na luta pela subida. Aguarda-se um bom jogo de futebol onde o clube serrano tentará dar seguimento aos nove jogos consecutivos sem perder. A equipa comandada pelo treinador Filó divide o 7º lugar do campeonato (34 pontos), sete pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (15h00) para a 26ª jornada. Apenas uma das quatro equipas do distrito de Castelo Branco jogará fora de casa num dérbi distrital:

Alcains – Oleiros
Sertanense – Caldas
Benfica Castelo Branco – Mação

Para a 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco joga amanhã (15h00) no terreno do Académico de Viseu.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão recebe amanhã (16h00) a equipa do Rio Ave para a 22ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

A uma semana do arranque da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense realiza amanhã um jogo amigável frente ao Pedreles Beira Dão Clube de Mangualde. Um encontro marcado para amanhã (17h00), no Pavilhão Municipal de Caria.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde recebe amanhã (20h00) a equipa Os Belenenses.

Um fim-de-semana marcado pelo arranque das Taças Nacionais de Futsal, com nove equipas da Beira Interior em prova:

Taça Nacional Seniores Femininos:
Sábado 18h00 – AD Fundão – Guarda 2000

Taça Nacional Juniores Femininos:
Sábado 17h00 – NS Pombal – GD Valverde

Taça Nacional Juniores:
Domingo 16h00 – Boa Esperança – Clube Futsal Sabugal

Taça Nacional Juvenis:
Sábado 15h00 – Clube Futsal Sabugal – CC Barrô
Sábado 17h30 – Domus Nostra (Mira) – GD Mata/AAUBI

Taça Nacional Iniciados:
Domingo 18h00 – São João – AD Fundão
Domingo 16h00 – Escola Carlos Franco (Seia) – Vale Cambra

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A equipa de Carvalhal Formoso terá um jogo difícil no terreno do líder AD Retaxo. A equipa comandada pelo treinador Filipe Sanches perdeu (7-0) no jogo da primeira em Belmonte.

Os jogos serão os seguintes:

17h00 – Sertanense – Proença-a-Nova
18h00 – GD Mata/AAUBI – AD Penamacorense
18h00 – Casa Benfica Oleiros – Vitória Sernache
18h00 – AD Retaxo – Carvalhal Formoso

No futsal distrital de formação ficam os jogos com as equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Domingo 09h30 – UD Cariense – GD Mata/AAUBI (Infantis)
Domingo 11h30 – UD Cariense – Boa Esperança (Juvenis)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (18h30) para a 15ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A quatro jornadas do fecho do campeonato, o líder Grupo Desportivo de Sameiro vai folgar nas próximas duas rondas, regressa à competição apenas no dia 20 de Abril com a recepção ao Clube Futsal do Sabugal, mas até lá poderá festejar a conquista do título fora de campo, caso o Sporting do Sabugal perca pontos num dos seus jogos.

Os jogos da jornada serão os seguintes:

Sporting Sabugal – Casal Cinza
GD Mêda – CF Sabugal
Lameirinhas – CDC Pinheiro (19h00)

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de Tarde Desportiva.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte