GD Sameiro campeão distrital

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54278509_2401502036568690_1892737579917246464_n.png?_nc_cat=111&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=bd89abb1d2dfe4a0373222810887905a&oe=5D08B816

Confira os resultados dos jogos de futsal com algumas equipas da região.

O Grupo Desportivo de Sameiro é campeão distrital. Para a 15ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos da Associação de Futebol da Guarda, a turma do concelho de Manteigas folgou mas beneficiou do empate caseiro do Sporting Clube Sabugal que estava proibido de perder pontos para poder manter-se na luta pelo título. Sendo assim, a três jornadas do fecho do campeonato, o Grupo Desportivo de Sameiro garante no ano de estreia, o título distrital sob o comando técnico de Ângelo Cunha que procura agora a “dobradinha” com a conquista da Taça Distrital.

Os resultados da 15ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores:

Sporting Sabugal 4 – Casal Cinza 4
GD Mêda 1 – CF Sabugal 3
Lameirinhas 3 – CDC Pinheiro 1

No distrito de Castelo Branco, a equipa de Carvalhal Formoso perdeu (5-1) no terreno do líder do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A duas jornadas do fecho desta primeira fase da prova, a equipa do concelho de Belmonte perdeu uma posição, caiu para o quarto lugar mas continua a depender apenas de si própria para garantir o apuramento para o “playoff” onde já estão as equipas da Associação Desportiva Retaxo e da Casa Benfica Oleiros.

Os resultados da 12ª jornada foram os seguintes:

Sertanense 3 – Proença-a-Nova 4
GD Mata/AAUBI 6 – AD Penamacorense 5
Casa Benfica Oleiros 1 – Vitória Sernache 1
AD Retaxo 5 – Carvalhal Formoso 1

No futsal distrital de formação ficam os resultados dos jogos com as equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:
 
Infantis – UD Cariense 3 – GD Mata/AAUBI 3
Juvenis – UD Cariense 6 – Boa Esperança 1

No futsal Nacional. A Associação Desportiva do Fundão somou a 11ª vitória no Campeonato Nacional da I Divisão e ficou apenas a um triunfo do “playoff”. Para a 22ª jornada, a equipa beirã recebeu e bateu o Rio Ave (5-1), com golos de Márcio Moreira (6’), Peleh (7’) Gui (22’ e 35’) e Eskerda (24’). Com este triunfo, a Desportiva do Fundão consolidou a sua posição na tabela classificativa e poderá carimbar na próxima jornada o apuramento para a fase final, desloca-se à cidade de Viriato para defrontar o Viseu 2001, adversário que luta pela manutenção no campeonato.

A uma semana do arranque da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense recebeu este sábado, o Pedreles Beira Dão Clube de Mangualde, num jogo amigável que terminou com um empate (6-6). No próximo sábado, para a jornada inaugural da fase de manutenção, a equipa de Caria desloca-se ao terreno do Vilaverdense.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde empatou (3-3) na recepção à equipa Os Belenenses. Com este empate a manutenção ficou mais complicado, a equipa do concelho do Fundão é obrigada a vencer os últimos dois jogos e contar com que as equipas dos Belenenses e do Povoense não façam mais do que um ponto nas últimas duas jornadas.

Um fim-de-semana marcado pelo arranque das Taças Nacionais:

Taça Nacional Seniores Femininos:
AD Fundão 2 – Guarda “2000” 5

Taça Nacional Juniores Femininos:
NS Pombal 7 – GD Valverde 1

Taça Nacional Juniores:
Boa Esperança – Clube Futsal Sabugal (domingo 16h00)

Taça Nacional Juvenis:
Domus Nostra (Mira) 2 – GD Mata/AAUBI 3
Clube Futsal Sabugal 0 – CC Barro 7

Taça Nacional Iniciados:
São João – AD Fundão (adiado)
Escola Carlos Franco (Seia) – Vale Cambra (domingo 16h00)

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte