Vitória de Sernache é campeão distrital de Castelo Branco

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

O Grupo Desportivo Vitória de Sernache é campeão distrital de Castelo Branco. A três jornadas do fecho do Campeonato Distrital, a equipa comandada pelo treinador António Joaquim goleou (10-0) a equipa da Boidobra e beneficiou da derrota do Águias de Moradal (2-1) em Vila Velha Ródão. Uma jornada que consagrou a melhor equipa do futebol distrital.

A União Desportiva de Belmonte procurava também regressar ás vitórias no campeonato mas acabou por perder frente à equipa da Atalaia do campo, o único golo apontado em tempo de compensação por Filipe Velho (93’). Com esta derrota a equipa de Belmonte manteve o 8º lugar do campeonato, a quatro pontos da sétima posição e a cinco do sexto lugar.

Os resultados da 15ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Académico Fundão 1 – Proença-a-Nova 2
Idanhense 1 – Pedrógão São Pedro 1
Vila Velha Ródão 2 – Águias Moradal 1
Vitória de Sernache 10 – EZ Boidobra 0
UD Belmonte 0 – Atalaia Campo 1

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Infantis – Vilarregense 10 – UD Belmonte 1
Iniciados – UD Belmonte 2 – AD Estação 1
Juniores – Sertanense 1 – UD Belmonte 0

No distrito da Guarda, jogou-se para a 21ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo ficou a um ponto do título distrital. Os resultados foram os seguintes:

Almeida 1 – Vila Cortês 1
Celoricense 1 – Manteigas 1
Figueirense 3 – Sporting Sabugal 0
Vilanovenses 0 – Vilar Formoso 1
São Romão 0 – Fornos Algodres 1
Soito 3 – Gouveia 0
Aguiar Beira 1 – Trancoso 0

No Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 14ª jornada. A equipa de Vila Franca das Naves lidera com um ponto de vantagem sobre a equipa de Vila Nova de Foz Côa, a cinco pontos de um lugar de subida ficou a turma de Freixo do Numão. Os resultados foram os seguintes:

Vila Nova Foz Côa 1 – FC Pala 0
Os Castelos 1 – Nespereira 3
Guarda Desportiva 0 – Vila Franca Naves 6
Paços Serra 3 – Freixo Numão 1
Folgou: Casal Cinza

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã somou o 10º jogo consecutivo sem perder, desta feita bateu (2-0) a equipa de Famalicão para a 26ª jornada da II Liga. Um adversário que segue na segunda posição do campeonato na luta pela subida. Os golos foram apontados por Mica (54’) e Gilberto (81’) permitem ao Sporting da Covilhã somar 37 pontos no sétimo lugar do campeonato, com nove pontos de vantagem sobre a zona de despromoção e a 11 pontos do segundo lugar da II Liga. Mais uma boa vitória para a equipa comandada pelo treinador Filó que continua em grande neste ano de 2019 com apenas uma derrota em 11 jogos (06 Janeiro frente ao Leixões 1-0) daí para cá sete vitórias e três empates.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 26ª jornada. Os resultados com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

Alcains 0 – Oleiros 2
Sertanense 1 – Caldas 1
Benfica Castelo Branco 3 – Mação 0

Para a 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco perdeu (3-2) no terreno do Académico de Viseu.