Belmonte no percurso do GP Internacional Beiras e Serra Estrela

Pelo quarto ano consecutivo, a região irá ter uma prova internacional de ciclismo disputada em todo o seu território, a decorrer entre 12 e 14 de Abril.

A quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela visa utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela. Trata-se de uma prova promovida pela Associação de Municípios da Cova da Beira, inscrita no calendário da União Ciclista Internacional e reservada a atletas da categoria Elites e Sub23. Os três dias de prova foram desenhados para que percorra todo o território abrangente dos 16 Municípios envolvidos no evento.

Ao captar para o seu território uma prova internacional que junta os melhores ciclistas do pelotão internacional, a Associação de Municípios da Cova da Beira em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal, vislumbra "uma oportunidade de aprofundar e divulgar no contexto europeu a região que conta com uma grande envolvência na relação transfronteiriça, estando já em análise a proposta de, na próxima edição, ser realizada uma etapa na província espanhola de Salamanca".

A primeira etapa da quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela ligará no dia 12 de Abril, Vilar Formoso a Pinhel. A segunda etapa (13 Abril) de ligação entre Manteigas ao Fundão, com passagem pelo concelho de Belmonte. A terceira e última etapa (14 Abril) ligará Celorico da Beira à Covilhã, de novo com passagem pelo concelho de Belmonte.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte