UD Cariense regressa com vitória

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/55535211_2412027275516166_1442510091151474688_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=e007a2a37f4b7f8bfe637fc68433eae0&oe=5D061440

Confira os resultados dos jogos de futsal com algumas equipas da região.

A União Desportiva Cariense entrou a ganhar na fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão. Na deslocação ao terreno (foto) do Grupo Recreativo Vilaverdense, a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço, venceu (6-1) com golos de Acosta (2), Dani, Seco (2) e Pedrito.

Depois de quatro derrotas consecutivas no fecho da fase regular do campeonato e de uma longa paragem de um mês, a turma de Caria regressou num bom plano e alargou para oito pontos a sua vantagem para a zona de despromoção. Agora segue-se mais uma paragem no campeonato (fase final da Taça de Portugal), no regresso (06 Abril), a União Desportiva Cariense jogará perante os seus adeptos frente à equipa da Granja do Ulmeiro de Soure.

Numa jornada onde a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco isolou-se na liderança ao bater a turma de Ferreira do Zêzere, enquanto a equipa do Ladoeiro caiu para a zona de descida depois da derrota caseira frente ao Alhadense. Os resultados desta jornada inaugural da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão foram os seguintes:

Ladoeiro 0 – Alhadense 2
Vilaverdense 1 – UD Cariense 6
Boa Esperança 4 – Ferreira Zêzere 3
Granja Ulmeiro 4 – NS Pombal 3

A Associação Desportiva do Fundão vai discutir mais uma vez, o “playoff” do Campeonato Nacional da I divisão. A equipa beirã fechou a 23ª jornada, com uma vitória por (7-2) no terreno do Viseu 2001 e subiu à quarta posição do campeonato a três pontos do terceiro lugar ocupado pelo Módicus.

Para a 5ª e penúltima jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde perdeu (5-2) no terreno do Povoense e ficou matematicamente despromovida. Termina assim o sonho da equipa do concelho do Fundão que conseguiu pela primeira vez na sua história a presença no Campeonato Nacional.

Para a 2ª jornada das Taças Nacionais de Futsal, os resultados dos jogos com as equipas da Beira Interior foram os seguintes:

Taça Nacional Seniores Femininos:
Académica 11 – AD Fundão 0

Taça Nacional Juniores Femininos:
GD Valverde 1 – Módicus 4

Taça Nacional Juniores Masculinos:
Miranda Corvo 5 – Boa Esperança 3

Taça Nacional Juvenis:
GD Mata/AAUBI 8 – Clube Futsal Sabugal 0

Taça Nacional Iniciados:
AD Fundão 12 – Escola Carlos Franco (Seia) 1

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso somou a sexta vitória no Campeonato Distrital de Seniores Masculinos e parte para a última jornada da prova, a um ponto do apuramento para a fase final. Para a 13ª jornada, a turma do concelho de Belmonte bateu (6-1) a Casa Benfica Oleiros com quatro golos de Cristiano e dois de Malhau, naquela que terá sido a melhor exibição da época, da equipa comandada pelo treinador Filipe Sanches.

Na última jornada, a turma de Carvalhal Formoso terá um jogo decisivo no terreno do Grupo Desportivo Vitória de Sernache, onde só a derrota afastará a equipa do concelho de Belmonte do “playoff”. Na luta pela única vaga ainda disponível estará também a equipa de Penamacor, tendo em conta que nesta jornada o GD Mata/AAUBI juntou-se à Associação Desportiva de Retaxo e Casa Benfica Oleiros no lote de equipas já apuradas.

Os resultados da penúltima jornada do campeonato foram os seguintes:

GD Mata/AAUBI 3 – Sertanense 1
Carvalhal Formoso 6 – Casa Benfica Oleiros 1
AD Penamacorense 4 – Vitória Sernache 1
Proença-a-Nova 2 – AD Retaxo 3

No futsal distrital de formação ficam os resultados dos jogos com as quatro equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Iniciados – UD Cariense 8 – AD Fundão B 1
Juniores – UD Cariense 3 – GD Mata/AAUBI 5
Juvenis – AD Penamacorense 2 – UD Cariense 5
Infantis – Boa Esperança B 1 – UD Cariense 5

No distrito da Guarda, jogou-se para a última jornada da fase de grupos da Taça Distrital de Seniores Masculinos com os resultados:

Série A:
Penaverdense 0 – Casal Cinza 5
CDC Pinheiro 4 – GD Meda 2

Série B:
GD Sameiro 7 – Clube Futsal Sabugal 7
Sporting Sabugal 5 – Lameirinhas 2

Estão assim definidos os jogos dos quartos-de-final Taça Distrital agendados para o dia 30 deste mês (Casal Cinza/Lameirinhas; Penaverdense/Sporting Sabugal; GD Sameiro/GD Mêda; Clube Futsal Sabugal/CDC Pinheiro), os vencedores apuram-se para a “Final Four” nos dias 06 e 07 de Abril.

Foto: União Desportiva Cariense

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte