UD Belmonte perdeu em Proença-a-Nova

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

Mais uma vez a União Desportiva de Belmonte não se deu bem frente à equipa de Proença-a-Nova e somou a terceira derrota em quatro jogos oficiais esta época frente à equipa da zona do “Pinhal”. Para a 16ª jornada, a turma comandada pelo treinador João Miguel Alves perdeu (3-1) frente a um adversário que tem o sexto lugar do campeonato praticamente garantido, enquanto a turma de Belmonte dificilmente sairá da oitava posição.

O campeão distrital, Grupo Desportivo Vitória de Sernache sofreu a primeira derrota no campeonato, perdeu no terreno do Águias de Moradal que manteve o segundo lugar com três pontos de vantagem sobre as equipas de Vila Velha Ródão e Pedrógão São Pedro.

Os resultados da 16ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Pedrógão São Pedro 2 – Académico Fundão 1
Proença-a-Nova 3 – UD Belmonte 1
Águias Moradal 2 – Vitória Sernache 1
Atalaia Campo 1 – Vila Velha Ródão 4
EZ Boidobra 1 – Idanhense 3

No futebol distrital de formação, a jornada foi positiva para as três equipas da União Desportiva de Belmonte que pontuaram nas respectivas competições:

Infantis – Vila Velha Ródão 0 – UD Belmonte 1
Iniciados – Benfica CB 0 – UD Belmonte 0
Juniores – UD Belmonte 3 – Desportivo 1

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte perdeu ontem (5-4) no terreno da equipa de veteranos de Vila Nova de Foz Côa. O próximo jogo convívio desta temporada está agendado para o dia 13 de Abril, de novo no distrito da Guarda, com a deslocação ao terreno da equipa de veteranos de Trancoso.

No distrito da Guarda, a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo é campeão distrital, perdeu nesta jornada mas beneficiou do empate caseiro da equipa de Manteigas para garantir a quatro jornadas do fecho o título distrital. Os resultados da 22ª jornada do campeonato foram os seguintes:

Fornos Algodres 0 – Aguiar Beira 3
Trancoso 1 – Figueirense 0
Sporting Sabugal 3 – Almeida 1
Manteigas 0 – São Romão 0
Vilar Formoso 0 – Celoricense 2
Vilanovenses 0 – Soito 0
Vila Cortês 2 – Gouveia 1

No Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 15ª jornada. A equipa de Vila Franca das Naves folgou e perdeu a liderança da prova para a turma de Vila Nova de Foz Côa que comanda agora com dois pontos de vantagem. Os resultados foram os seguintes:

Nespereira 0 – Vila Nova Foz Côa 1
FC Pala 3 – Paços Serra 1
Freixo Numão 2 – Guarda Desportiva 2
Casal Cinza 0 – Os Castelos 1
Folgou: Vila Franca Naves

Para o Campeonato de Portugal (série C) jogou-se para a 27ª jornada, com mais um dérbi distrital. As quatro equipas do distrito de Castelo Branco pontuaram nesta jornada:

Oleiros 1 – Sertanense 1
Mação 0 – Alcains 3
Benfica Castelo Branco 1 – Loures 0

Para a 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco venceu (1-0) na recepção à Naval da Figueira da Foz.

Para a 13ª e penúltima jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico Fundão garantiu a manutenção depois do empate (3-3) no terreno da equipa de Peniche.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte