CECURDE garante "playoff"

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/55865226_2422936924425201_4854905648418127872_n.jpg?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.flis5-1.fna&oh=ae9150e56b39e842202bf2101d1be8ff&oe=5D3E6FA6

Confira alguns resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

Depois de uma semana muito difícil, a equipa do Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso tinha pela frente um jogo decisivo com vista ao apuramento para o “playoff”. Na deslocação ao Sul do distrito de Castelo Branco, a turma do concelho de Belmonte bateu o Grupo Desportivo Vitória de Sernache por (2-0) com golos de Hugo Constantino e Tiago Anjos, nos últimos dois minutos do encontro, e garantiu a presença na fase final. Um triunfo dedicado ao jovem atleta Cristiano Januário, que faleceu no passado domingo.

Um jogo muito difícil, com muita ansiedade por parte dos atletas de Carvalhal Formoso que pecaram bastante na finalização. Com todas as condicionantes que a equipa teve nos últimos seis dias, o treinador Filipe Sanches sabia que precisava de um ponto para garantir o objectivo, "mas a equipa queria os três pontos para entregar à família do Cristiano e principalmente ao Cristiano. Foi difícil lidar com esta pressão, acabou por transformar-se numa tarefa muito difícil, gigantesca. Foi um jogo muito equilibrado, muito disputado com uma tensão muito grande em campo, mas conseguimos aquilo que queríamos e estamos muito felizes por isso”.

Os resultados da 14ª e última jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos foram os seguintes:

Casa Benfica Oleiros 4 – Proença-a-Nova 2
AD Retaxo 5 – GD Mata/AAUBI 3
Vitória Sernache 0 – Carvalhal Formoso 2
Sertanense 4 – AD Penamacorense 3

Agora nas meias-finais do “playoff” para apuramento do campeão distrital, a equipa de Carvalhal Formoso vai defrontar a Casa do Benfica em Oleiros, enquanto o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI medirá forças com a Associação Desportiva de Retaxo.

No sector feminino, jogou-se para a 2ª jornada do Torneio de Encerramento com um empate (2-2) entre as equipas do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco e o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova.

No futsal distrital de formação ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Iniciados – Terras Barro 0 – UD Cariense 9
Infantis – UD Cariense 1 – AD Fundão 3
Juvenis – UD Cariense 7 – Ladoeiro 3
Juniores – UD Cariense 5 – Paul 3

No distrito da Guarda jogou-se para os quartos-de-final da Taça Distrital de Seniores Masculinos com os resultados:

GD Sameiro 9 – GD Mêda 0
Casal Cinza 9 – Lameirinhas 6
CF Sabugal 4 – CDC Pinheiro 2
Penaverdense 3 – Sporting Sabugal 3 (6-4 penalidades)

A “Final Four” da Taça Distrital está agendada para o próximo fim-de-semana em Celorico da Beira. Nas meias-finais, o campeão distrital Grupo Desportivo de Sameiro defronta o Penaverdense, enquanto o Clube Futsal Sabugal defronta a turma de Casal de Cinza.

No sector feminino, a equipa de Celorico da Beira conquistou o Torneio de Encerramento ao bater na final a equipa do Penaverdense (5-2). A competição decorreu ao longo de três dias no município de Mêda, com a participação de oito equipas.

No futsal nacional. Depois de ter afastada a equipa do Futsal Azeméis, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, a Associação Desportiva do Fundão caiu nas meias-finais frente ao Sport Lisboa e Benfica. Uma derrota pela margem mínima (2-1) com uma exibição de muita qualidade por parte da equipa beirã, num jogo intenso, com oportunidades para as duas equipas. O Sporting conquistou a Taça de Portugal ao bater na final o Benfica.

Nas Taças Nacionais de Futsal, os resultados com as equipas da Beira Interior foram os seguintes:

Taça Nacional Juniores Masculinos:
Clube Futsal Sabugal 6 – Miranda Corvo 6

Taça Nacional Juniores Femininos:
Serpinense 1 – GD Valverde 1

Taça Nacional Juvenis:
GD Mata/AAUBI 2 – Barrô 4
Domus Nostra 3 – Clube Futsal Sabugal 2

Taça Nacional Iniciados:
Escola Carlos Franco (Seia) 0 – São João 6
Vale Cambra 3 – AD Fundão 2