UD Belmonte despede-se dos seus adeptos com derrota

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte despediu-se esta época do seu público com uma derrota (1-0) frente à equipa de Vila Velha de Ródão. O único golo do encontro foi apontado por Taborda (38’) e permite à equipa de Vila Velha de Ródão segurar o terceiro lugar do campeonato, enquanto a turma de Belmonte vai fechar no oitavo lugar.

Numa jornada produtiva, com 19 golos, a equipa do Águias do Moradal confirmou o segundo lugar do campeonato depois da vitória folgada no terreno do Idanhense. Na última jornada do campeonato faltará apenas definir quem fechará no quarto lugar, Pedrógão de São Pedro (31 pontos) e Idanhense (29) lutarão por essa posição.

Os resultados da 17ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Proença-a-Nova 3 – Pedrógão São Pedro 0
Académico Fundão 4 – EZ Boidobra 0
Idanhense 1 – Águias Moradal 4
Vitória Sernache 6 – Atalaia Campo 0
UD Belmonte 0 – Vila Velha Ródão 1

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Infantis – AD Estação B 0 – UD Belmonte 4
Juniores – Sporting Covilhã 0 – UD Belmonte 0

No distrito da Guarda, as equipas de Aguiar da Beira e de Vila Cortês do Mondego são os finalistas da Taça de Honra, as duas equipas venceram em casa para as meias-finais:

Aguiar Beira 2 – Celoricense 0
Vila Cortês 5 – Paços Serra 2

A final da Taça de Honra será disputada no dia 11 de Maio no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã quebrou um ciclo de 10 jogos consecutivos sempre a pontuar, perdeu (1-0) no terreno do Farense para a 27ª jornada da II Liga. O Sporting da Covilhã manteve o sétimo lugar do campeonato com 37 pontos, oito pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 28ª jornada. Os resultados dos jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

Oliveira Hospital 0 – Benfica Castelo Branco 2
Sertanense 1 – Vilafranquense 4
Alcains 1 – Peniche 0
Fátima 0 – Oleiros 2

Para a 14ª e última jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico Fundão, já com a manutenção assegurada, empatou em casa (0-0) frente ao líder União Desportiva de Leiria.