João Fonseca está de regresso com o apoio do Sporting da Covilhã

O campeão nacional de Montanha de 2015 está de regresso à competição, desta vez ao volante de um Silvercar EF10 com as cores do Sporting Clube da Covilhã.

João Fonseca (foto) está optimista para o arranque da temporada na Rampa da Penha, uma prova que ganhou em 2011 e 2015. É uma das grandes novidades do Campeonato de Portugal de Montanha em 2019. João Fonseca vai voltar a competir nas rampas nacionais, depois de uma época de ausência por motivos profissionais, alinhando com um SilverCar EF10 com cerca de 400cv, que terá o apoio oficial do Sporting Clube da Covilhã.

Campeão nacional absoluto em 2015, João Fonseca é considerado uma das referências das rampas nacionais e acredita que terá argumentos para voltar a discutir os lugares cimeiros.“Trabalhámos muito para viabilizar este projecto e felizmente conseguimos reunir condições para conciliar diferentes parceiros de renome, como é o caso do Sporting da Covilhã. O SilverCar será preparado e assistido pela equipa oficial e todo o apoio na preparação das provas ao nível da pilotagem e setup será feito pelo Pedro Salvador, que esteve directamente ligado ao desenvolvimento do carro. Em termos de filosofia, a condução do Silvercar EF10 está muito mais próximo de um BRC ou do outro Silvercar que já pilotei do que do Norma com que fui campeão em 2015, mas muito mais rápido. O nosso objectivo é voltar a disputar os primeiros lugares em cada uma das rampas, a começar já na Penha”, apontou João Fonseca.

Sobre a associação com o Sporting da Covilhã, o piloto da Covilhã admite que era um "namoro" antigo e que felizmente resultou. "Tenho a certeza que será uma associação benéfica para ambas as partes e que vai promover o clube e toda a região num campeonato que tem crescido imenso nos últimos anos ao nível do popularidade e retorno mediático. Esta será a minha 16ª época na Montanha e acredito que a modalidade atravessa um momento positivo ao nível do número de espectadores, do retorno e da qualidade do próprio campeonato.”

Por seu lado, o presidente do Sporting Clube da Covilhã afirma que "esta era já uma intenção do clube quando homenageou o piloto João Fonseca em 2015, pelo título nacional. Uma referência para o clube e para a cidade, que o Sporting da Covilhã não podia deixar de apoiar", referiu José Mendes que acrescenta que "o clube tem intenção de criar mais modalidades, e o automobilismo é uma delas, pelo que fazia todo o sentido estar num projecto ambicioso. É um momento histórico para o clube".

A época do Campeonato de Portugal de Montanha começa no próximo fim de semana (06 e 07 de Abril) com a Rampa da Penha de Guimarães. A Rampa Serra da Estrela (Covilhã) será a quarta prova do calendário nos dias 29 e 30 de Junho, será de novo organizada pelo Clube Aventura do Minho. O Campeonato Nacional termina no dia 29 de Setembro com a Rampa de Boticas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte