UD Cariense lidera fase de manutenção

Confira os resultados dos jogos de futsal das equipas da região nas competições nacionais.

Para a 2ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense somou a segunda vitória consecutiva bateu a equipa da Granja do Ulmeiro de Soure (5-0) e assumiu a liderança da fase de manutenção. No regresso ao Pavilhão Municipal de Caria (foto), a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço realizou uma exibição muito segura chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Seco (5’ e 17’) e Artur (10’). Na segunda parte, a equipa da casa manteve o domínio, sentenciou a partida com golos de Artur (27’) e Caseiro (34’), conseguiu controlar as investidas do seu adversário que nos últimos 12 minutos jogou com guarda-redes ofensivo, mas encontrou pela frente uma equipa bem organizada.

O treinador-adjunto da União Desportiva Cariense, Paulo Fonseca, destacou a "exibição muito segura" da sua equipa que pretende "garantir o mais rapidamente possível a manutenção e se possível vencer os sete jogos desta fase". A União Desportiva Cariense continua invicta nesta fase de manutenção e assumiu a liderança face à derrota da equipa da Boa Esperança de Castelo Branco. Os resultados da jornada foram os seguintes:

UD Cariense 5 – Granja Ulmeiro 0
Ferreira Zêzere 1 – Ladoeiro 1
Alhadense 3 – Vilaverdense 0
NS Pombal 3 – Boa Esperança 0

No próximo sábado, para a 3ª jornada da fase de manutenção, a equipa de Caria joga no terreno da Boa Esperança de Castelo Branco, equipas separadas por apenas um ponto no topo da classificação liderada pela turma de Caria. O treinador-adjunto, Paulo Fonseca aguarda "mais um dérbi bem disputado" frente a um adversário que na primeira fase do campeonato, empatou em casa (5-5) e venceu em Caria (3-2), agora o pensamento está apenas "focado na vitória". A União Desportiva Cariense está muito próxima de garantir a manutenção.

A Associação Desportiva do Fundão perdeu em casa (3-0) frente ao Sporting Clube de Portugal para a 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, as duas equipas já garantiram o apuramento para a fase final do campeonato.

Para a 6ª e última jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde venceu (4-3) frente à equipa da Venda da Luísa (Condeixa-a-Nova). O jogo de despedida do Campeonato Nacional, tendo em conta que a turma do concelho do Fundão estava já matematicamente despromovida, enquanto o seu adversário já tinha garantida a manutenção.

Para as Taças Nacionais de Futsal, os resultados dos jogos com as equipas da Beira Interior foram os seguintes:

Taça Nacional Seniores Femininos:
Guarda “2000” 0 – Académica Coimbra 5

Taça Nacional Juniores Femininos:
GD Valverde 1 – NS Pombal 1

Taça Nacional Juniores:
Clube Futsal Sabugal 3 – Boa Esperança 6

Taça Nacional Juvenis:
Barrô 7 – Clube Futsal Sabugal 3
GD Mata/AAUBI 5 – Domus Nostra 1

Taça Nacional Iniciados:
AD Fundão 2 – São João 7
Vale Cambra 8 – Escola Carlos Franco 0

Foto: Romeu Afonso