Mauro Reis vence em Lousada

Depois de um ano de paragem e de uma aventura pelo campeonato galego de Kartcross, o piloto de concelho de Belmonte, Mauro Reis, iniciou no passado fim-de-semana a sua nona participação no Campeonato de Portugal de Ralicross.

A prova inaugural decorreu no circuito de Lousada, Mauro Reis estreou-se numa nova categoria a de “Super Buggy”. O piloto do concelho de Belmonte não poderia ter melhor estreia, venceu a primeira prova do campeonato com seis pilotos em prova nesta categoria referindo que "é uma experiência diferente, foi um desafio que a equipa (HSport TT de Santa Maria da Feira) me tinha feito para experimentar esse carro novo que puxa ás quatro rodas, a potência é superior, é um 1300. Uma aventura nova à qual me estou a adaptar e a gostar. Tem menos participantes, é uma categoria que fica mais dispendiosa, e na qual esperamos ser campeões este ano e também fazer algumas provas no campeonato espanhol que tem mais participantes e é mais aventureira".

Nove anos depois de ter conquistado o título nacional de Kartcross, Mauro Reis aceitou o repto de participar esta época na categoria de “Super Buggy” do Campeonato de Portugal de Ralicross com o objectivo de chegar ao título nacional. O piloto com 36 anos de idade iniciou a sua nona presença no Campeonato de Portugal de Ralicross da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. As oito provas do Campeonato de Portugal de Ralicross serão concentradas nos circuitos de Lousada, Castelo Branco, Sever Vouga, Mação e Montalegre.

O campeonato arrancou no passado fim-de-semana no circuito de Lousada e fecha no circuito de Sever do Vouga no dia 13 de Outubro. A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross está marcada para os dias 11 e 12 de Maio no circuito de Castelo Branco, onde o piloto Mauro Reis espera vencer com o apoio do público da região.