UD Cariense perde liderança

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região nas provas nacionais.

A União Desportiva Cariense sofreu a primeira derrota na fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão. Num dérbi distrital (foto) disputado na cidade de Castelo Branco a turma do concelho de Belmonte perdeu (6-3) frente à Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança.

A equipa da casa chegou ao intervalo a vencer (3-1), o capitão da turma de Caria, “Shina”, ainda reduziu para 2-1 (15’). Na segunda parte, a turma forasteira chegou mesmo ao empate com dois golos de Paulo Caseiro (23’ e 26’) mas insuficientes para conseguir pontuar. Com esta derrota, a União Desportiva Cariense cai para segundo lugar do campeonato a dois pontos da liderança ocupada agora pelo seu adversário que esta época foi mais forte no confronto directo com a equipa de Caria (duas vitórias e um empate).

Quanto à outra equipa do distrito, a Associação Desportiva do Ladoeiro conseguiu nesta jornada uma vitória importantíssima na fuga aos lugares de despromoção venceu (5-3) na recepção ao Núcleo do Sporting de Pombal.

Os resultados da 3ª jornada foram os seguintes:

Boa Esperança 6 – UD Cariense 3
Ladoeiro 5 – NS Pombal 3
Vilaverdense 2 – Granja Ulmeiro 6
Alhadense 2 – Ferreira Zêzere 4

A Associação Desportiva do Fundão manteve a quarta posição do Campeonato Nacional da 1ª divisão depois da vitória (3-2) no Pavilhão Acácio Rosa em Lisboa frente à equipa “Os Belenenses” para a 25ª e penúltima jornada da primeira fase do campeonato.

Para a 4ª jornada da Taça Nacional de Seniores Femininos, os campeões distritais da Beira Interior defrontaram-se na cidade mais alta, levou a melhor a equipa da Guarda 2000 que venceu (7-2) frente à Associação Desportiva do Fundão, e garantiu assim a presença na segunda fase, enquanto o campeão distrital de Castelo Branco está fora desse objectivo. As restantes equipas da Beira Interior jogaram este domingo para as respectivas Taças Nacionais de Futsal:

Taça Nacional Juniores Femininos:
Módicus 10 – GD Valverde 2

Taça Nacional Juniores Masculinos:
Boa Esperança – Miranda Corvo (domingo 16h00)

Taça Nacional Juvenis:
Clube Futsal Sabugal 4 – GD Mata/AAUBI 2

Foto: União Desportiva Cariense