Vitória Sernache e Águias Moradal mais próximos da final

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

As equipas do Vitória de Sernache e do Águias do Moradal estão em vantagem na eliminatória e próximas de garantir o apuramento para a final da Taça de Honra “José Farromba”. No primeiro jogo das meias-finais, as duas equipas venceram de forma folgada os seus respectivos encontros:

Pedrógão São Pedro 1 – Vitória Sernache 5
Águias Moradal 3 – Proença-a-Nova 0

O segundo jogo, das meias-finais da Taça de Honra “José Farromba”, está agendado para o dia 28 deste mês. A final no dia 04 de Maio no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova.

No futebol distrital de formação, apenas uma das três equipas da União Desportiva de Belmonte esteve em competição. A equipa de Juniores ficou fora da luta pelo título depois da derrota caseira (1-2) frente ao Sertanense para a 4ª jornada da fase final do Campeonato Distrital de Juniores.

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte empatou (2-2) na cidade de Trancoso, para o 13º jogo convívio desta temporada. No dia 27 deste mês, a equipa de veteranos da UD Belmonte organiza a quarta edição do Torneio Pedro Álvares Cabral onde defrontará as equipas de veteranos de Alcains e da Régua.

No distrito da Guarda, jogou-se para a 24ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. No jogo grande da jornada, o campeão distrital Figueirense venceu no terreno do segundo classificado, a Associação Desportiva de Manteigas. Na cauda da tabela classificativa, a duas jornadas do fecho do campeonato, quatro equipas lutam por fugir aos últimos dois lugares que darão acesso à despromoção, Vilar Formoso (22 pontos), Soito (19), Sporting Sabugal (18) e Almeida (17). Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Fornos Algodres 2 – Almeida 4
Trancoso 2 – Gouveia 1
Sporting Sabugal 3 – Vila Cortês 5
Manteigas 1 – Figueirense 2
Vilar Formoso 3 – Aguiar Beira 2
Celoricense 3 – Soito 0
Vilanovenses 0 – São Romão 1

No Campeonato Distrital da II Divisão jogou-se para a 17ª e penúltima jornada. As equipas de Vila Nova de Foz Côa e de Vila Franca das Naves já garantiram a subida. Na última jornada, a vitória garante o título à turma de Vila Franca das Naves, caso contrário será a equipa de Vila Nova de Foz Côa a festejar. Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Os Castelos 1 – Vila Nova Foz Côa 4
FC Pala 0 – Vila Franca Naves 6
Casal Cinza 1 – Paços Serra 3
Nespereira 1 – Guarda Desportiva 3
Folgou: Freixo Numão

No futebol profissional, depois de duas derrotas consecutivas, o Sporting da Covilhã empatou (1-1) no terreno da equipa de Arouca para a 29ª jornada da II Liga e esteve muito perto de garantir os três pontos, Mica Silva (88’) inaugurou o marcador, mas em cima do minuto 90 a equipa da casa chegou ao empate final.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 30ª jornada. No dérbi do concelho de Castelo Branco levou a melhor a equipa de Alcains. Os resultados dos jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco foram os seguintes:

UD Leiria 2 – ARC Oleiros 0
CD Alcains 3 – Benfica Castelo Branco 0
Sertanense 1 – Nogueirense 2

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte