UD Cariense a uma vitória da manutenção

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/58381210_2454535744598652_1207980442720927744_n.png?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=683f89fff905261914528fb46bd93970&oe=5D361CF7

No fim-de-semana da Páscoa, paragem dos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Castelo Branco. No entanto realizaram-se vários jogos de futebol e de futsal que envolveram as equipas da região.

No futsal nacional

Para a 4ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense empatou (5-5) na recepção à Associação Desportiva do Ladoeiro, com golos de Pedrito (2), Acosta (2) e Seco. A turma do concelho de Belmonte ficou a uma vitória de garantir a permanência, enquanto a turma do concelho de Idanha-a-Nova procura sair da zona de despromoção (a dois pontos da saída).

Os resultados da jornada foram os seguintes:

UD Cariense 5 – Ladoeiro 5
NS Pombal 2 – Alhadense 4
Ferreira Zêzere 6 – Vilaverdense 2
Granja Ulmeiro 6 – Boa Esperança 2

A Associação Desportiva do Fundão fechou a fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão com uma vitória (5-2) frente ao Unidos Pinheirense. Um triunfo que permitiu à Desportiva fechar na quarta posição da prova enquanto a equipa do concelho de Gondomar caiu para a II divisão. Agora para os quartos de final do playoff, a turma da Cova da Beira vai defrontar os Leões de Porto Salvo.

Para as Taças Nacionais de Futsal, os resultados dos jogos com as equipas da Beira Interior foram os seguintes:

Taça Nacional Seniores Femininos:
AD Fundão 0 – Académica 10

Taça Nacional Juniores Femininos:
GD Valverde 0 – Serpinense 5

Taça Nacional Juniores Masculinos:
Miranda Corvo 7 – CF Sabugal 6

Taça Nacional Juvenis:
Barrô 4 – GD Mata/AAUBI 2
CF Sabugal 4 – Domus Nostra 2

Taça Nacional Iniciados:
Escola Carlos Franco (Seia) 2 – AD Fundão 1

No futsal distrital, num jogo em atraso da 4ª jornada do Torneio de Encerramento de Juniores, a União Desportiva Cariense goleou (12-5) a turma do Ladoeiro.

No distrito da Guarda, jogou-se para a 17ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. No jogo grande da ronda, o campeão distrital Grupo Desportivo de Sameiro continua sem perder no campeonato, somou a 10ª vitória, bateu o Clube Futsal Sabugal (3-2). Numa jornada onde o Sporting Clube do Sabugal, mesmo sem jogar (folgou) garantiu o segundo lugar do campeonato. Os resultados foram os seguintes:

GD Sameiro 3 – CF Sabugal 2
GD Meda 3 – Casal Cinza 0
Lameirinhas 5 – Penaverdense 3

O Campeonato Distrital de Seniores Masculinos fecha no próximo sábado com a última jornada. Uma semana depois (04 Maio) a época encerra com a final da Taça Distrital que será disputada no Pavilhão Municipal de Celorico da Beira (18h00), entre as equipas do Grupo Desportivo Sameiro e do Clube Futsal Sabugal.

No futebol nacional

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 31ª jornada. Três das quatro equipas do distrito de Castelo Branco venceram. A três jornadas do fecho do campeonato, o Sport Benfica e Castelo Branco continua na luta por um lugar no “playoff” depois do triunfo caseiro (2-0) frente ao Desportivo de Fátima, com dois golos de Ailton Tavares (41’ e 66’). A turma albicastrense está a quatro pontos de um lugar que dará acesso à luta pela subida à II Liga.

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros a realizar um belissimo campeonato (ocupa o sétimo lugar) garantiu a permanência depois do triunfo frente à equipa de Santa Iria da Azoia, com o único golo da partida apontado por Ivan Fidalgo (34’). O Sertanense Futebol Clube continua a lutar pela manutenção (está a dois pontos da saída da zona de despromoção) venceu (2-0) no terreno da turma de Mação com dois golos de Sunday (39’ e 76’). O Clube Desportivo de Alcains, já despromovido, quebrou um ciclo positivo de três vitória e um empate, perdeu (2-1) no terreno da equipa de Loures, Yero (66’) ainda empatou o encontro mas um golo insuficiente para conseguir pontuar.

Para a 10ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco perdeu (4-1) no distrito de Viseu frente ao Lusitano de Vildemoinhos, e está praticamente condenado à despromoção.

No distrito da Guarda, jogou-se para a 18ª e última jornada do Campeonato Distrital da II Divisão. A equipa de Vila Franca das Naves não desperdiçou a oportunidade e sagrou-se campeã distrital, venceu a aproveitou a folga do então líder Vila Nova de Foz Côa para garantir o título. As duas equipas estarão na próxima temporada na 1ª divisão distrital. Os resultados da última jornada foram os seguintes:

Vila Franca Naves 3 – Nespereira 0
Freixo Numão 0 – FC Pala 2
Paços Serra 4 – Castelos 3
Guarda Desportiva 3 – Casal Cinza 2
Folgou: Vila Nova Foz Côa

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte