Agenda Desportiva (27 e 28 de Abril 2019)

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s261x260/58420419_2463254110393482_1619072653342015488_n.png?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=c9f34e9fa128a3d76e59e2a7d42d95e2&oe=5D3EC94A

Confira a agenda desportiva do fim-de-semana com todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte.

No próximo domingo serão conhecidos os finalistas da Taça de Honra “José Farromba” com a realização dos jogos da segunda mão das meias-finais da prova. As equipas do Vitória de Sernache e do Águias do Moradal estão a pequeno passo da final face aos resultados obtidos no primeiro jogo. A segunda mão das meias-finais está marcada para domingo (16h00) com os jogos e árbitros:

Vitória Sernache – Pedrógão São Pedro (5-1) --- Hélio Tavares
Proença-a-Nova – Águias Moradal (0-3) --- Ângelo Correia

Recordo-lhe que a final da Taça de Honra “José Farromba” está agendada para o dia 04 de Maio (16h00) no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova.

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Sábado 11h00 – Desportivo – UD Belmonte (Juniores)
Sábado 12h00 – UD Belmonte – Idanhense (Infantis)
Domingo 16h00 – UD Belmonte – Desportivo (Iniciados)

O Estádio Municipal de Belmonte recebe amanhã, a quarta edição do Torneio Pedro Álvares Cabral organizada pelo Núcleo de Veteranos da União Desportiva de Belmonte. Para além da equipa da casa, participam as equipas de veteranos de Alcains e da Régua. O início do torneio está previsto para as 15h30.

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (16h00) para a 25ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. O Figueirense já garantiu, há mais de um mês, o título distrital. A luta prossegue entre as equipas de Manteigas (47 pontos) e Aguiar Beira (45) pelo segundo lugar do campeonato. Na cauda da tabela classificativa, a duas jornadas do fecho do campeonato, quatro equipas lutam por fugir aos últimos dois lugares que darão acesso à despromoção, Vilar Formoso (22 pontos), Soito (19), Sporting Sabugal (18) e Almeida (17). Os jogos da penúltima jornada realizam-se no domingo (16h00) e serão os seguintes:

Sporting Sabugal – Soito
Almeida – Manteigas
Figueirense – Vilar Formoso
São Romão – Celoricense
Gouveia – Fornos Algodres
Aguiar Beira – Vilanovenses
Vila Cortês – Trancoso

O Estádio Municipal de Celorico da Beira recebe no domingo (15h00) a final da Taça Distrital da II divisão da AF Guarda, na luta pela conquista do troféu estarão as equipas de Vila Franca Naves (campeão distrital) e de Vila Nova de Foz Côa (vice-campeão), duas equipas que na próxima época vão estar na principal divisão.

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã poderá carimbar nesta jornada a manutenção na II Liga. Para a 31ª jornada, o clube serrano joga amanhã (16h00) no Estádio 1º Maio frente ao Sporting de Braga B. A vitória permitirá ao clube serrano subir pelo menos mais um lugar na tabela classificativa e até carimbar a permanência, caso Oliveirense ou Académico de Viseu percam pontos na jornada.

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (16h00) para a 32ª jornada com mais um dérbi distrital. O Sertanense recebe o Benfica Castelo Branco, um jogo importante para as duas equipas que lutam por objectivos diferentes, o Sertanense procura sair da zona de descida e a turma de Castelo Branco procura continuar na luta por um lugar na fase final do campeonato. Quanto ás outras equipas do distrito, a turma de Oleiros já garantiu a manutenção e o Clube Desportivo de Alcains a despromoção.

Os jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco serão os seguintes:

Sertanense – Benfica Castelo Branco
Alverca – Oleiros
Alcains – Oliveira Hospital

Para a 11ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco, já matematicamente despromovido, recebe amanhã (16h00) a equipa da Gafanha da Nazaré.

No futsal nacional. Para a 5ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense joga amanhã no concelho da Figueira da Foz frente ao Alhadense. Na primeira fase, a turma de Caria venceu (4-1) e agora a vitória garantirá a permanência no campeonato.

Os jogos da jornada serão os seguintes:

16h00 – Vilaverdense – Boa Esperança
17h00 – Ladoeiro – Granja Ulmeiro
18h00 – Ferreira Zêzere – NS Pombal
18h00 – Alhadense – UD Cariense

No futsal distrital, joga-se amanhã para a primeira-mão da final do “playoff” do Campeonato de Seniores Masculinos. A Associação Desportiva de Retaxo recebe (18h00) a equipa da Casa Benfica Oleiros.

No futsal distrital de formação ficam os jogos com as equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Sábado 11h00 – UD Cariense – Ladoeiro (Iniciados)
Domingo 10h00 – GD Mata/AAUBI – UD Cariense (Infantis)
Domingo 11h30 – Boa Esperança – UD Cariense (Juvenis)
Domingo 16h00 – Boa Esperança B – UD Cariense (Juniores)

No distrito da Guarda, joga-se para a 18ª e última jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos, faltando apenas saber que fechará o pódio. O Grupo Desportivo de Sameiro já garantiu o título distrital, o Sporting Clube do Sabugal é vice-campeão e o Grupo Desportivo das Lameirinhas poderá fechar na terceira posição caso consiga pontuar nesta jornada, caso contrário será o Clube de Futsal do Sabugal, que folga na jornada, a fechar na terceira posição do campeonato.

Os jogos da última jornada serão os seguintes:

Hoje 21h00 – Penaverdense – GD Meda
Sábado 18h30 – Sporting Sabugal – Lameirinhas
Sábado 18h30 – CDC Pinheiro – GD Sameiro

No domingo, entre as 15h00 e as 19h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de Tarde Desportiva.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte