UD Cariense garante manutenção

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram algumas equipas da região.

Pela quinta época consecutiva, a União Desportiva Cariense garantiu a permanência no Campeonato Nacional da II Divisão, mercê da vitória (1-0) no concelho da Figueira da Foz frente ao Alhadense (foto). O único golo da partida foi apontado por Pedrito a 11 segundos do final do jogo e permitiu à equipa do concelho de Belmonte festejar a manutenção a duas jornadas do fecho da temporada.

Uma ronda positiva para as equipas do distrito de Castelo Branco, a Associação Desportiva do Ladoeiro conseguiu uma vitória importantíssima que lhe permite depender apenas de si própria para garantir a manutenção, enquanto a Associação do Bairro da Boa Esperança também venceu e carimbou a permanência.

A duas jornadas do fecho da temporada, as equipas do Núcleo do Sporting de Pombal (10 pontos) e do Vilaverdense (4) estão condenadas à descida, Alhadense (20), Ladoeiro (18) e Granja Ulmeiro (17) lutam pelas duas vagas que darão acesso à manutenção, Ferreira Zêzere (27), Boa Esperança (26) e UD Cariense (25) já garantiram esse objectivo

Os resultados da 5ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão foram os seguintes:

Vilaverdense 3 – Boa Esperança 4
Ladoeiro 5 – Granja Ulmeiro 1
Ferreira Zêzere 5 – NS Pombal 1
Alhadense 0 – UD Cariense 1

No futsal distrital, a Associação Desportiva de Retaxo está a uma vitória do título depois do triunfo caseiro (5-2) frente à Casa do Benfica Oleiros, no primeiro jogo da final do “playoff” do Campeonato de Seniores Masculinos. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado em Oleiros, a equipa da casa é obrigada a vencer para levar a eliminatória para a “negra”, caso contrário será a turma do concelho de Castelo Branco a festejar o regresso ao Campeonato Nacional da II Divisão.

No futsal distrital de formação ficam os resultados dos jogos com as equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Iniciados – UD Cariense 4 – Ladoeiro 1
Infantis – GD Mata/AAUBI 1 – UD Cariense 1
Juvenis – Boa Esperança 3 – UD Cariense 6
Juniores – Boa Esperança B 5 – UD Cariense 4

No distrito da Guarda, terminou o Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. O Grupo Desportivo de Sameiro já tinha garantido o título distrital, o Sporting Clube do Sabugal era vice-campeão, faltava apurar quem fecharia o pódio e, neste caso particular, foi o Grupo Desportivo das Lameirinhas a garantir essa posição, terminando com os mesmos pontos do Clube de Futsal do Sabugal, que folgou na jornada.

Os resultados da 18ª e última jornada foram os seguintes:

Penaverdense 4 – GD Meda 2
Sporting Sabugal 4 – Lameirinhas 4
CDC Pinheiro 3 – GD Sameiro 6

A época encerra no próximo sábado com a final da Taça Distrital que será disputada no Pavilhão Municipal de Celorico da Beira (18h00), entre as equipas do Grupo Desportivo Sameiro e do Clube Futsal Sabugal.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte