"É com esta gente que se faz a história dos clubes"

O Clube Desportivo de Alcains conquistou a quarta edição do Torneio de Veteranos “Pedro Álvares Cabral” que juntou ontem cerca de 50 atletas no Estádio Municipal de Belmonte no âmbito das Festas do Concelho de Belmonte.

O presidente do Núcleo de Veteranos da União Desportiva de Belmonte, que organizou o evento, destacou a evolução positiva deste torneio que poderá ser alargado a mais equipas já na próxima edição “foi uma festa bonita, as equipas presentes estiveram à altura do torneio. Nós queremos sempre mais, no próximo ano o torneio poderá ter quatro ou cinco equipas, vamos ver se conseguimos. Até hoje, o torneio tem vindo sempre a crescer e queremos elevá-lo para outros patamares”.

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte (foto) recebe todos de braços abertos “nós temos gente de todo o concelho e é com enorme prazer que recebemos todas as pessoas do concelho que queiram jogar nos veteranos". José Carlos Caninhas deixou também um agradecimento especial a todos os dirigentes que levam por diante o projecto da União Desportiva de Belmonte “sem eles com certeza que os veteranos também não existiam”.

O vereador da Câmara Municipal de Belmonte com o pelouro das colectividades realçou o convívio entre atletas que fazem a história dos respectivos clubes “é com esta gente que se faz a história dos clubes. Não é por acaso que este encontro faz parte do programa das festas do concelho, É uma obrigação da Câmara Municipal apoiar os veteranos que querem continuar a levar o nome de Belmonte fora do nosso concelho".

Luís António Almeida recordou a dedicação dos veteranos e o facto da rivalidade entre clubes do concelho não entrar neste balneário que reúne atletas de várias freguesias do concelho “são voluntários, gente que prejudica as suas famílias para estar ao serviço do futebol. Os veteranos têm cada vez mais dinâmica, vejo aqui gente que jogou comigo e fico feliz por ver que se acabou com a rivalidade, ver aqui gente que jogava no Caria e no Belmonte, há uns anos era uma rivalidade tremenda, e agora partilham o mesmo balneário, comungam das mesmas ideias”.

As Velhas Guardas do Sport Clube da Régua marcaram presença pela primeira vez no concelho de Belmonte. Manuel Carvalhosa, responsável pelo projecto, afirma que esta “é uma boa forma de promover uma velhice activa, já fomos grandes atletas enquanto jovens e somos exemplos para o bom comportamento”. O dirigente revelou que em Junho do próximo ano, os veteranos da União Desportiva de Belmonte marcarão presença no Peso da Régua, a convite das Velhas Guardas do Sport Clube da Régua.

A quarta edição do Torneio de Veteranos “Pedro Álvares Cabral” fechou com um jantar convívio que juntou cerca de 90 pessoas no salão da Junta de Freguesia de Belmonte onde foram entregues os prémios.

O Clube Desportivo de Alcains conquistou o torneio e arrecadou também o prémio de melhor marcador entregue a João Paulo Santos. A União Desportiva de Belmonte fechou no segundo lugar e arrecadou também o prémio de melhor guarda-redes entregue a Daniel Tavares. A equipa das Velhas Guardas do Sport Clube da Régua fechou o pódio e recebeu também o prémio “fair-play”.

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte vai fechar a época com mais dois jogos, no próximo sábado no terreno do Grupo Desportivo Teixosense e no dia 25 de Maio em Celorico da Beira para o 17º e último jogo da temporada.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte