Vitória Sernache e Águias Moradal na final da Taça de Honra

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

Sem surpresas, Vitória de Sernache e Águias Moradal são os finalistas da Taça de Honra “José Farromba”. As duas equipas “transportavam” uma vantagem confortável para o segundo jogo das meias-finais. O Vitória de Sernache venceu (4-0) frente à turma de Pedrógão de São Pedro, depois da goleada (5-1) no concelho de Penamacor. O Águias do Moradal empatou (2-2) em Proença-a-Nova mas tinha uma vantagem confortável (3-0) obtida no primeiro jogo.

A final da Taça de Honra “José Farromba” está marcada para o próximo sábado (16h00) no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova. O campeão distrital Grupo Desportivo Vitória de Sernache procura a dobradinha e procura também revalidar a conquista do troféu. Para isso terá que vencer frente ao Águias do Moradal, vice-campeão distrital, que conta com cinco troféus nas últimas 13 edições, a última conquista aconteceu na época 2012/2013 frente à Atalaia do Campo.

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Juniores – Desportivo 0 – UD Belmonte 1
Infantis – UD Belmonte 3 – Idanhense 12
Iniciados – UD Belmonte 4 – Desportivo 1

No distrito da Guarda, jogou-se para a 25ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. O Figueirense garantiu há mais de um mês, o título distrital e nesta jornada a Associação Desportiva de Manteigas garantiu o segundo lugar do campeonato. Na cauda da tabela classificativa, sorte diferente para as duas equipas do concelho de Almeida, a turma de Vilar Formoso garantiu a permanência enquanto a equipa de Almeida desce de divisão. Na última jornada, as duas equipas do concelho do Sabugal vão disputar a única vaga disponível, Soito (20 pontos) e Sporting Sabugal (19), uma delas irá também descer de divisão.

Os resultados da penúltima jornada foram os seguintes:

Sporting Sabugal 1 – Soito 1
Almeida 0 – Manteigas 6
Figueirense 4 – Vilar Formoso 0
São Romão 3 – Celoricense 2
Gouveia 2 – Fornos Algodres 0
Aguiar Beira 1 – Vilanovenses 1
Vila Cortês 3 – Trancoso 3

A equipa de Vila Franca das Naves conseguiu esta época a “dobradinha” depois do título distrital garantiu a conquista da Taça Distrital da II Divisão da AF Guarda. Na final disputada no Estádio Municipal de Celorico da Beira, a equipa do concelho de Trancoso venceu (4-0) frente à equipa de Vila Nova de Foz Côa.

No futebol profissional, o Sporting da Covilhã está a uma vitória de carimbar a manutenção na II Liga. Para a 31ª jornada, o Sporting da Covilhã somou a segunda vitória consecutiva (terceiro jogo sem perder) ao vencer (2-1) no terreno do Sporting Braga B. O clube serrano deu a volta ao marcador, a perder ao intervalo com um golo do seu ex-atleta Makouta (20’), recuperou no segundo tempo com dois golos de Kukula (74’ e 90’), o melhor marcador do Sporting da Covilhã já leva oito golos no campeonato. No próximo domingo, o Sporting da Covilhã recebe o Leixões de Matosinhos.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 32ª jornada com mais um dérbi distrital. O Sertanense perdeu em casa (0-1) frente ao Benfica Castelo Branco, ficou a cinco pontos da saída da zona de despromoção a duas jornadas do fecho do campeonato, enquanto a equipa albicastrense continua a quatro pontos de um lugar na fase de subida. Quanto ás outras equipas do distrito, a turma de Oleiros com a manutenção garantida perdeu (2-0) no terreno da turma de Alverca e o Clube Desportivo de Alcains já despromovido perdeu em casa (0-4) frente à equipa de Oliveira Hospital.

Para a 11ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco, já matematicamente despromovido, empatou (1-1) na recepção à a equipa da Gafanha da Nazaré.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte