UD Cariense despede-se do seu público com empate

Confira os resultados dos jogos de futsal com algumas equipas da região.

A União Desportiva Cariense despediu-se esta época do seu público com um empate (2-2) frente à equipa de Ferreira do Zêzere (foto), para a 6ª e penúltima jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão. Claramente um jogo de final de época, entre duas equipas que já tinham garantida a manutenção, que terminou com um resultado justo por aquilo que aconteceu em campo.

A turma de Caria abriu o marcador numa jogada individual do capitão “Shina” que aos seis minutos atravessou todo o campo para fazer o primeiro do jogo, seis minutos depois surgiu o empate num pontapé de canto, Henrique desviou a bola para a sua baliza estabelecendo a igualdade. O mesmo jogador que um minuto depois se redimiu do erro ao assistir Seco para o 2-1. Antes do intervalo, a equipa visitante poderia ter chegado ao empate com duas bolas ao poste.

Na segunda parte, o jogo teve pouca história, a equipa que viajou desde a “Capital do Ovo” chegou ao empate de novo num erro defensivo na sequência de um pontapé de canto, Alexis (28’) surgiu em frente ao guarda-redes Dário e não perdoou, e o melhor que a equipa da casa conseguiu até final foi uma bola ao poste a remate de Mica.

No final do jogo, os treinadores estavam de acordo o empate ajustou-se face ao que aconteceu em campo. Paulo Fonseca, treinador-adjunto da União Desportiva Cariense, referiu que “claramente duas equipas que têm a situação resolvida no campeonato, já sabíamos que em termos de intensidade e entrega ao jogo, iria ser um pouco diferente. Há que dar na mesma os parabéns ás duas equipas pela seriedade com que entraram no jogo, agora em termos de aquilo que foi o jogo, é um resultado completamente justo”.

André Guimarães, treinador do conjunto de Ferreira do Zêzere, alinhou pelo mesmo diapasão “um jogo típico entre duas equipas que já têm o campeonato feito, que infelizmente não conseguiram ir à outra fase, foi um jogo entretido com resultado justo”. O técnico que assumiu que pretende na próxima época lutar pela subida de divisão “vamos trabalhar na construção de um plantel que nos dê garantias para isso”.

Uma jornada marcada pelo último dérbi distrital da época, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco, já com a manutenção garantida, venceu (7-4) frente à Associação Desportiva do Ladoeiro que luta ainda por esse objectivo, com um jogo decisivo na última jornada.

Os resultados dos jogos da 6ª jornada foram os seguintes:

Vilaverdense 4 – NS Pombal 10
UD Cariense 2 – Ferreira Zêzere 2
Granja Ulmeiro 4 – Alhadense 5
Boa Esperança 7 – Ladoeiro 4

A Associação Desportiva do Fundão está a uma vitória de garantir a presença nas meias-finais do “playoff” do Campeonato Nacional I divisão. No primeiro jogo dos quartos-de-final a equipa da Cova da Beira, que contou com um forte apoio dos adeptos, venceu (3-0) no terreno dos Leões de Porto Salvo, com golos de Mário Freitas (19’), Pauleta (29’) e Gui (39’).

O treinador Nuno Couto destacou o "bom espectáculo de futsal" dedicado aos adeptos e sócios do clube. "Um jogo equilibrado com vencedor justo mas por números exagerados". Nada está ainda decidido, o treinador Nuno Couto espera voltar a contar já no próximo jogo com o apoio dos adeptos para garantir o apuramento para as meias-finais.

O treinador dos Leões de Porto Salvo afirmou que "o adversário teve a sorte do jogo" e acabou por marcar nos momentos em que a sua equipa "estava por cima no jogo". Rodrigo Almeida acredita que ainda poderá passar esta eliminatória para isso terá que vencer no próximo sábado na cidade do Fundão e levar o jogo para a “negra” que, a acontecer, será disputada no domingo de novo na cidade do Fundão.

Três equipas da Beira Interior iniciam a segunda fase das respectivas Taças Nacionais de Futsal:

Taça Nacional Seniores Femininos:
Guarda “2000” 3 – Pioneiros Bragança 2

Taça Nacional Juniores Masculinos:
Boa Esperança 3 – Sporting Braga 9

Taça Nacional Juvenis:
GD Mata/AAUBI 1 – AD Jorge Antunes 3

No futsal distrital, a Associação Desportiva de Retaxo é campeão distrital de Castelo Branco. No segundo jogo da final do “playoff” do Campeonato de Seniores Masculinos, a equipa do concelho de Castelo Branco venceu (3-1) em Oleiros e garantiu assim a conquista do título. A Casa do Benfica de Oleiros era obrigada a vencer para forçar a um terceiro e decisivo jogo, o que não veio a acontecer. Uma época depois, a Associação Desportiva de Retaxo regressa ao Campeonato Nacional da II Divisão.

No futsal distrital de formação ficam os resultados dos jogos com as equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Juniores – GD Mata 7 – UD Cariense 6 (jogo em atraso)
Iniciados – Erada 0 – UD Cariense 3
Infantis – UD Cariense 8 – Boa Esperança B 1
Juvenis – Ladoeiro 3 – UD Cariense 4
Juniores – Paúl 3 – UD Cariense 9

No distrito da Guarda, o Clube de Futsal do Sabugal conquistou a Taça Distrital de Seniores Masculinos ao bater na final Grupo Desportivo de Sameiro por 6-4. Uma final disputada no Pavilhão Municipal de Celorico da Beira.

A colectividade do Sabugal, no seu ano de estreia, conquista o troféu e impôs a único derrota da época à turma do concelho de Manteigas que falha assim o objectivo de juntar a Taça ao título de campeão. A equipa comandada pelo treinador Ângelo Cunha irá representar o distrito da Guarda na próxima época no Campeonato Nacional da II Divisão, enquanto o Clube Futsal Sabugal participará na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte