Sporting Clube do Sabugal desce de divisão

Confira os resultados dos jogos de futebol com algumas equipas da região.

No distrito da Guarda, jogou-se para a última jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. O histórico Sporting Clube do Sabugal não conseguiu a manutenção e acompanha a equipa de Almeida na descida de divisão. No jogo decisivo, o Sporting do Sabugal era obrigado a vencer em Trancoso mas acabou por perder (3-1), e estava também dependente do resultado de outra equipa do concelho, a Associação Desportiva do Soito que venceu nesta ronda (3-0) em casa frente à turma de São Romão.

Recordar que na frente do campeonato tudo estava definido, o Figueirense campeão distrital, a Associação Desportiva Manteigas vice-campeã e a turma de Aguiar Beira fechou o pódio. Os resultados da 26ª e última jornada do Campeonato Distrital da I Divisão foram os seguintes:

Soito 3 – São Romão 0
Trancoso 3 – Sporting Sabugal 1
Fornos Algodres 1 – Vila Cortês 1
Manteigas 0 – Gouveia 1
Vilar Formoso 3 – Almeida 4
Celoricense 2 – Aguiar Beira 4
Vilanovenses 0 – Figueirense 2

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos das três equipas da União Desportiva de Belmonte que nesta jornada defrontam as equipas do Sporting da Covilhã, nas respectivas competições:

Infantis – Sporting Covilhã 1 – UD Belmonte 0
Iniciados – Sporting Covilhã 0 – UD Belmonte 0
Juniores – UD Belmonte 2 – Sporting Covilhã 2

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte perdeu (5-3) no Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação da Covilhã frente à equipa de veteranos do Grupo Desportivo Teixosense, no 16º e penúltimo jogo convívio desta temporada que irá fechar no terreno da equipa de veteranos de Celorico da Beira.

No futebol profissional, com a manutenção garantida, o Sporting da Covilhã empatou (1-1) em casa frente à equipa do Leixões para a 32ª jornada da II Liga. A turma de Matosinhos adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto com um golo de Evandro, o clube serrano respondeu na segunda parte por Kukula (76’) que marcou à sua antiga equipa. O Sporting da Covilhã somou o quarto jogo consecutivo sem perder (duas vitórias e dois empates) manteve o 7º lugar do campeonato com 45 pontos.

Para o Campeonato de Portugal (série C), jogou-se para a 33ª e penúltima jornada. Apesar da vitória, a equipa do Sport Benfica Castelo Branco falhou o apuramento para a fase final, quanto ao Sertanense Futebol Clube parte para a última jornada ainda na luta pela manutenção. As outras duas equipas do distrito já tinham o seu destino traçado, a Associação Recreativa Cultural de Oleiros vai manter-se no campeonato, o Clube Desportivo de Alcains regressa ao Campeonato Distrital. Os resultados dos jogos com as quatro equipas do distrito foram os seguintes:

Benfica Castelo Branco 2 – Santa Iria 0
Alcains 0 – Anadia 1
Loures 2 – Sertanense 3
Oleiros 0 – Sintrense 2

Para a 12ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco, já despromovido, perdeu em casa (0-4) frente ao líder Académico de Viseu.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte