João Fonseca reforça liderança

Depois do triunfo na inaugural Rampa da Penha, o piloto da Covilhã, João Fonseca voltou a garantir nova pontuação máxima para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) na emblemática Rampa Internacional da Falperra em Braga.

Ao volante do Silver Car EF10 (foto), João Fonseca voltou a estar em destaque na Rampa Internacional da Falperra, sobretudo porque o campeão nacional de 2015 teve desta vez a concorrência de um piloto espanhol com um carro semelhante, com o qual encetou um espectacular duelo logo a partir das subidas de sábado.

No domingo de manhã, durante a subida de treinos, uma rótula da direcção cedeu e originou um despiste de João Fonseca, que, no entanto, conseguiu participar nas duas últimas subidas de prova e confirmar a vitória entre os concorrentes que pontuam para o Campeonato de Portugal de Montanha.

“Foi um fim-de-semana de emoções mistas, já que estávamos a evoluir imenso o andamento por podermos comparar a nossa telemetria com a do César (Rodríguez), que é um piloto bem mais experiente neste carro. No domingo de manhã tivemos aquele susto quando a direcção cedeu e batemos de lado nos rails a alta velocidade. Felizmente, foi possível recuperar o carro e vencer a prova do CPM, que era o nosso grande objectivo. Quero aqui agradecer a actuação dos comissários e elementos do reboque que me ajudaram após o despiste no domingo, assim como ao público e aos pilotos, em especial ao Nuno Guimarães, que parou e percebeu o meu estado emocional. Foi tudo muito intenso, mas sentir o carinho das pessoas e o apoio do público foi muito importante para mim naquele momento”, afirmou João Fonseca.

O piloto da Covilhã que no sábado também participou na homenagem feita na Falperra a Paulo Ramalho, uma figura que deixa saudades em toda a caravana da Montanha.

O Campeonato de Portugal de Montanha vai agora rumar à região do Douro vinhateiro, para disputar a Rampa de Santa Marta, nos dias 15 e 16 de Junho.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte