Paulo Gomes e Inês Monteiro padrinhos da Meia Maratona de Belmonte

Depois de Rui Silva em 2015, Francis Obikwelu e Clarisse Cruz em 2016, António Pinto em 2017 e Samuel Barata em 2018, Paulo Gomes e Inês Monteiro são os padrinhos da quinta edição da Meia Maratona de Belmonte, dois atletas naturais do distrito da Guarda que já venceram a prova.

A quinta Meia Maratona de Belmonte vai percorrer o concelho no dia 02 de Junho. A apresentação oficial da prova de atletismo está marcada para a próxima terça-feira.

No ano passado, foram validadas cerca de 440 inscrições nas várias provas (Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada). Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) venceu a quarta edição da Meia Maratona de Belmonte, tal como tinha acontecido em 2017. No sector feminino, Inês Monteiro (Sporting Clube de Portugal) foi a primeira a cortar a meta.

O presidente da Câmara já disse que gostaria de no próximo ano "dar mais gabarito à Meia Maratona de Belmonte, queria ver se tínhamos mais gente, mais atractivos. Vai haver algumas inovações". Uma das novidades desta edição prende-se com a transmissão da prova em ecrã gigante instalado junto à meta no Estádio Municipal de Belmonte.

Pormenores que serão dados a conhecer na próxima terça-feira (10h30) na apresentação oficial da quinta edição da Meia Maratona de Belmonte.

Palmarés da Meia Maratona de Belmonte:

2018 – Bruno Paixão e Inês Monteiro
2017 – Bruno Paixão e Emília Kumós
2016 – Mário Fonseca e Clarisse Cruz
2015 – Paulo Gomes e Rosa Madureira

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte