Sporting da Covilhã tem novo treinador

O Sporting da Covilhã não perdeu tempo e anunciou ontem o novo treinador para a próxima temporada. Ricardo Soares (foto) sucede a Filipe Rocha (Filó).

O treinador com 44 anos de idade está hoje na cidade da Covilhã para rubricar o contrato. Aliás, o treinador já esteve no passado domingo no Estádio José Santos Pinto, a assistir à partida entre os serranos e o Mafra. O técnico natural de Felgueiras passou esta década por vários clubes: Lixa, Felgueiras, Ribeirão, Vizela, GD Chaves e na época passada pela Académica Coimbra e CD Aves.

O Sporting da Covilhã comandado pelo treinador Filó fechou a temporada com uma série positiva de seis jogos consecutivos sem perder, terminou no sexto lugar do campeonato com 49 pontos, a segunda melhor classificação de sempre, apenas ultrapassada pelo quarto lugar na época 2014/2015, época em que o treinador Francisco Chaló deixou o Sporting da Covilhã a um ponto do título (conquistado pela equipa de Tondela) e com os mesmos 80 pontos do segundo classificado União Madeira que também subiu de divisão.

Apesar da boa prestação no clube, o treinador Filó deixa o Sporting da Covilhã tendo em conta que é uma das hipóteses para comandar a equipa de Paços de Ferreira na próxima época no comando da equipa no regresso à I Liga, substituindo no cargo Vítor Oliveira que anunciou a sua saída para o Gil Vicente que na próxima temporada estará também na I Liga.

O treinador Filó, com uma segunda volta de grande nível, ganhou admiradores um pouco por todo o lado e certamente não seria fácil o Covilhã conseguir mantê-lo. Para além do Paços de Ferreira, outras equipas de topo da II Liga mostraram interesse no treinador. No passado domingo no final do jogo frente à turma de Mafra, o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, comentou o tema referindo que Filó poderia eventualmente não ser o técnico do clube na próxima temporada. Agora está confirmado, Ricardo Soares será o treinador do Sporting da Covilhã na próxima época.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte