Armindo Araújo vence Rali de Castelo Branco.

Armindo Araújo e Luís Ramalho são os grandes vencedores do Rali de Castelo Branco 2019.

A dupla campeã nacional em título venceu a jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e aproximou-se dos líderes do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira, que depois do triunfo em 2018 tiveram de se contentar com a segunda posição. Miguel Barbosa e Jorge Carvalho terminaram a sua participação nesta ronda no último lugar do pódio.

As equipas do Hyundai i20 R5 e do Skoda Fabia R5 protagonizaram um embate frenético ao longo de dois dias de competição. Araújo e Teodósio andaram sempre muito perto e foi preciso entrar para a última secção do Rali de Castelo Branco para se começar a perceber que o piloto de Santo Tirso estava a ganhar vantagem. Quando faltavam três troços para a conclusão da prova, os dois primeiros estavam separados por apenas 2,7 segundos. A segunda passagem por Paiágua - Pé da Serra 2 foi determinante, pois Armindo Araújo bateu Ricardo Teodósio por 5,4 segundos e aumentou a distância para 8,1 segundos.

Este triunfo é especial para o campeão nacional de ralis pois foi nesta região que obteve a primeira vitória da sua carreira. “Nós entrámos ainda mais fortes durante a tarde. Penso que trabalhámos bem as afinações do Hyundai para andar rápido nas zonas sujas. Isso deu-nos confiança para atacar, o que nos deu uma vantagem e conseguimos trazer o carro com uma vitória. Era o nosso grande objectivo. Foi, sem dúvida, importante para as contas do campeonato”, disse o vencedor do Rali de Castelo Branco, Armindo Araújo.

Segundo classificado, Ricardo Teodósio ficou satisfeito com o seu desempenho. “O resultado é positivo. Não podemos dizer que não. Gostávamos de ganhar. Fizemos para isso. Tentámos, a todo o custo, minimizar a diferença que tínhamos para o Armindo, mas na parte da tarde os troços estavam muito sujos. Temos de pensar também no campeonato. Não pudemos pensar só no rali em si”, explicou o líder do campeonato.

Concluído o Rali de Castelo Branco, a Escuderia Castelo Branco organiza, ainda, uma prova de perícia já no próximo dia 6 de Julho e, de seguida, faz uma pequena pausa de verão. Em Setembro organiza a Baja TT de Idanha, pontuável para os campeonatos nacionais de automóveis e motos.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte