João Fonseca cada vez mais perto do título nacional

O piloto da Covilhã, João Fonseca alcançou o quarto triunfo da época após carimbar a vitória na Rampa Serra da Estrela, quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

Um resultado que permite ao piloto do Sporting Clube da Covilhã reforçar a liderança da competição. O piloto do SilverCar EF10 (foto) ditou um ritmo que o permitiu averbar as melhores marcas nas três Subidas Oficiais ao exigente traçado de 5240 metros, impondo-se em termos Absolutos e na categoria Protótipos.

“Quatro vitórias em quatro corridas esta época é muito bom e aqui em casa é maravilhoso. Este público merecia esta vitória, trabalhámos muito para isso, tem sido uma emoção muito grande e tenho tido um grande apoio desde o início. O objectivo agora é arranjar mais orçamento e conseguir fazer mais provas para ser campeão”, afirmou João Fonseca, que alcançou a sua segunda vitória na ronda beirã, repetindo o sucesso da edição de 2015, ano em que conquistou o título Absoluto.

A maior oposição ao piloto da casa veio da parte de José Correia, que assegurou sempre as segundas melhores marcas. O pódio em termos Absolutos e na categoria Protótipos ficou completo com o piloto Hélder Silva.

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha está agendada para os dias 13 e 14 deste mês, com a Rampa do Caramulo.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte