Sofia Barroso Sá na luta pelo título nacional

A jovem golfista do concelho de Belmonte, Sofia Barroso Sá (foto), venceu a quinta prova do circuito “Drive Tour” que decorreu na Póvoa de Varzim.

A golfista natural de Colmeal da Torre, ao serviço da sua equipa Quinta do Peru de Sesimbra, ocupa actualmente o segundo lugar do escalão Sub-16 no ranking nacional e esta é uma vitória que já perseguia a algum tempo para poder discutir o Titulo Nacional. O Campeonato Nacional de Jovens é composto por seis provas e uma final nacional. A sexta prova do circuito está marcada para Espinho (31 Agosto a 01 Setembro) e a final nacional em Palmela (02 a 03 Novembro).

Antes, Sofia Barroso Sá vai estar de novo ao serviço da Selecção Nacional de Golfe, num torneio de 11 a 12 de Agosto, na Escócia. Recordo-lhe que a golfista do concelho de Belmonte esteve há cerca de uma semana ao serviço da Selecção Nacional, num torneio internacional na República Checa, com a presença dos melhores jogadores de golfe em representação de 28 selecções nacionais.

A prova pontuou para o ranking mundial amador. A Selecção Nacional teve um excelente arranque com um quinto lugar no final do primeiro dia de prova, mas devido a constrangimentos e à anulação do último dia de prova devido ao mau tempo, viria a terminar na 10ª posição. Quanto à classificação individual, Sofia Barroso Sá, presente pela segunda vez neste torneio, obteve o 28º lugar, melhorando em relação à sua primeira presença.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte