Agenda desportiva (03 e 04 Agosto 2019)

Confira a actividade desportiva do fim-de-semana marcada pelo futebol e ciclismo.

O Sporting Clube da Covilhã joga amanhã em Vila Nova de Famalicão para a segunda eliminatória da Taça da Liga. Depois de ter afastado o Varzim Sport Clube na primeira ronda, o clube serrano procura agora chegar à fase de grupos da Taça da Liga. Para isso a turma comandada pelo treinador Ricardo Soares terá que vencer o Futebol Clube de Famalicão, um adversário apurado directamente para a segunda eliminatória da Taça da Liga e que vai militar esta época no principal campeonato português de futebol. O encontro realiza-se amanhã (18h00) no Estádio Municipal de Famalicão, no distrito de Braga.

As quatro equipas do distrito de Castelo Branco que vão participar esta época no Campeonato de Portugal disputam até ao dia 09 deste mês, a quarta edição da Taça de Honra para Clubes de Provas Nacionais, organizada pela Associação de Futebol de Castelo Branco.

A Associação Recreativa Cultural de Oleiros recebe amanhã (18h00) o detentor do troféu, o Sertanense Futebol Clube. O jogo da outra meia-final está marcado para a próxima terça-feira (19h00) com o Benfica Castelo Branco (finalista vencido na última edição) a receber o Grupo Desportivo Vitória Sernache. A fase final da Taça de Honra será disputada no dia 09 de Agosto. O jogo de atribuição do 3º/4º lugar no Campo Trigueiros de Aragão em Alcains (19h00) e a final no Estádio do Vale do Romeiro em Castelo Branco (19h00).

Recordar que as quatro equipas do distrito de Castelo Branco envolvidas nesta Taça de Honra vão participar no Campeonato de Portugal, integradas na série C, que arranca no dia 18 deste mês.

O Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo recebe amanhã (17h00) a Supertaça da Beira Interior, entre os campeões distritais da Guarda e de Castelo Branco na última temporada. Assim sendo o Ginásio Clube Figueirense recebe o Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

No ciclismo. O pelotão da 81ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta chega amanhã à região da Beira Interior para três etapas consecutivas e o dia de descanso na cidade da Guarda.

A terceira etapa liga amanhã Santarém a Castelo Branco, a segunda tirada mais longa desta edição, 194km com destino à veterana cidade de Castelo Branco que já recebeu 38 chegadas da Volta a Portugal, a última das quais há dois anos.

No domingo, a etapa rainha desta edição da Volta a Portugal, com a estreia da vila de Pampilhosa da Serra que recebe a partida da quarta etapa que termina na Serra da Estrela. Uma tirada com 145km, cinco contagens de montanha e metas volantes no Fundão, Barco e Covilhã. A passagem pelas localidades de Silvares, Fundão, Alcaria, Vales Rio, Barco, Paúl, Erada, Unhais Serra e Tortosendo. A escalada final pela vertente da Covilhã termina na Torre, o que já não acontece desde 2015.

Após a subida à Torre, e a anteceder o dia de descanso, na segunda-feira mais uma etapa dura, com chegada à cidade da Guarda. A tirada começa em Oliveira do Hospital, com os ciclistas a terem de percorrer 158 quilómetros.

O pelotão, constituído actualmente por 128 ciclistas de 19 equipas (10 das quais estrangeiras), vai estar durante quatro dias na região da Beira Interior, tendo em conta que o dia de descanso da Volta será passado na terça-feira na cidade da Guarda.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte