Taça Portugal: três dérbis na Beira Interior

O sorteio da primeira ronda da Taça de Portugal ditou três dérbis na Beira Interior, dois dos quais no distrito de Castelo Branco.

O Grupo Desportivo Águias do Moradal vai receber o Grupo Desportivo Vitória de Sernache, e o Sertanense Futebol Clube recebe a Associação Recreativa Cultural Oleiros. Já no distrito da Guarda, o Figueirense desloca-se ao terreno da equipa de Vila Cortez do Mondego.

Numa eliminatória onde o Benfica Castelo Branco jogará em Ponte de Sor frente ao Eléctrico, a turma de Vila Velha de Ródão recebe a equipa de Caldas da Rainha e a Associação Desportiva de Manteigas recebe o Sporting Clube de Bustelo do concelho de Oliveira de Azeméis.

As nove equipas da Beira Interior conheceram esta tarde os seus adversários para a primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol que envolve 68 equipas do Campeonato de Portugal e 42 dos Campeonatos Distritais. As seis equipas do distrito de Castelo Branco estão integradas na série E da competição (Benfica Castelo Branco, Oleiros, Sertanense, Vitória Sernache, Águias Moradal e Vila Velha Ródão). As três equipas do distrito da Guarda (Figueirense, Vila Cortez e AD Manteigas), estão integradas na série D. Os jogos da primeira ronda da Taça de Portugal estão marcados para 08 de Setembro:

Série D
Mortágua FC (D) - Anadia FC
AD Manteigas (D) - SC Bustelo (D)
CCDR Vila Cortez do Mondego (D) - Ginásio Clube Figueirense
Clube Condeixa - FC Oliveira do Hospital
SC Beira-Mar - GD Pampilhosense (D)
Lusitano FC Vildemoinhos - Ançã FC (D)
Recreio Desp. Águeda - CR Ferreira Aves (D)

Série E
CDC Vila Velha Ródão (D) - Caldas SC
AC Marinhense - CD Fátima SAD
GD Águias do Moradal (D) - GD Vitória Sernache
Sertanense FC - ARC Oleiros
UD Leiria SAD - FC Crato (D)
Eléctrico FC Ponte Sor - Sport Benfica Castelo Branco
GR Amigos da Paz (D) - AD Portomosense (D)

Os 16 clubes da II Liga integram a prova na segunda eliminatória (29 Setembro) onde estarão também os 55 vencedores da primeira eliminatória e 21 clubes repescados da primeira ronda. Os 18 clubes da I Liga entram na Taça de Portugal à terceira eliminatória (20 Outubro).

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte